Em um jogo marcado pela paralisação de 40 minutos por causa da forte chuva, o Paysandu levou a melhor e venceu o Castanhal por 1 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense. A partida foi realizada na manhã e tarde deste domingo, na Curuzu. O único gol da partida foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo por Deivid Souza, quando ainda não estava chovendo e nem o gramado pesado.
Com o resultado, o Paysandu assumiu a liderança isolada da competição e garantiu a classificação para a próxima fase, com os 19 pontos somados. Já o Castanhal permaneceu na 3ª posição, com 14 pontos.
O Papão se prepara agora para enfrentar o Paragominas na próxima rodada. A partida será no sábado (21), às 16 horas, na Arena Verde. O Castanhal vai enfrentar o Tapajós, no domingo, às 10 horas, no Modelão.
O Paysandu veio com várias mudanças para o jogo que se mostrariam importantes. Luiz Felipe, Wesley Matos e Deivid Souza começaram jogando e deram força para o time bicolor no início. O Paysandu foi bem insistente e logo conseguiria o gol.
GOL PARA ANIMAR
O Paysandu era o melhor no jogo e aos 9 minutos abriu o placar na Curuzu. Em cobrança de falta na área, Nicolas sobe mais que a zaga e cabeceia forte. O goleiro Paulo Henrique rebateu a bola para o meio da área. Ela sobrou para Deivid Souza, que só empurrou pra dentro do gol
QUASE O SEGUNDO
Tony avança novamente pela direita e cruza na área. Nicolas recebe no alto e cabeceia pro gol, obrigando Paulo Henrique a fazer mais uma boa defesa.
CAIU O RITMO E JAPIIM VAI PRA CIMA
O Paysandu diminuiu o ritmo e o Castanhal conseguiu chegar à área adversária. O Japiim foi tentando buscar o empate, mas faltou melhorar a finalização.
Foi assim quando Pecel avançou pela esquerda, driblou Tony e cruzou. Fazendinha furou o chute no primeiro lance e a bola sobrou para Dioguinho. O atacante chutou e Wesley Matos chegou no corte. Com o primeiro tempo terminando com o placar positivo para o Paysandu.
SEGUNDO TEMPO PARALISADO POR CAUSA DA CHUVA
Na segunda etapa, a chuva aumentou e muitas poças d’água se formaram. O árbitro chegou a iniciar a partida, mas decidiu paralisar após reunião entre os capitães das equipes e os membros do trio de arbitragem. Eles desceram para o vestiário, enquanto os funcionários estavam trabalhando no gramado para tentar melhorar a drenagem. Foram 40 minutos até a retomada da partida.
REINÍCIO COM MUDANÇAS E EXPULSÃO NO CASTANHAL
O técnico do Castanhal, Artur Oliveira, fez duas mudanças. Ele tirou Dioguinho e Samuel para colocar João Leonardo e Wilker com a intenção de fazer o jogo de contato diante do gramado pesado. Mas nem adiantou porque o atacante João Leonardo foi expulso com um minuto do segundo tempo ao colocar a mão na bola intencionalmente na área bicolor.
INSISTÊNCIA DO JAPIIM
Apesar de estar com um a menos, o Castanhal voltou melhor para o segundo tempo. Precisando do empate, o Castanhal insistia e levou perigo ao Paysandu, que soube se defender.
Na metade da partida o Paysandu foi tentando acessar a área adversária. As mudanças do técnico Hélio dos Anjos influenciaram na mudança de postura da equipe. Mas ainda não foi suficiente para marcar o segundo.
MAIS UMA VEZ
O Castanhal ainda teve mais um jogador expulso. Eneílson foi de carrinho em cima do PH e acabou levando vermelho direto. Com isso, a situação do Japiim complicou na partida com dois a menos. E o Paysandu foi tentando aproveitar a superioridade numérica para fazer o segundo, mas sem sucesso. Mesmo assim, o Paysandu saiu com a vitória e a classificação garantida para a próxima fase.
FICHA TÉCNICA
Castanhal – Paulo Henrique; Eneilson, Cleberson (Bartola), Lucão e PC Timborana; Samuel (Wilker), Marcos, Keoma e William Fazendinha; Dioguinho (João Leonardo) e Pecel.
Técnico: Artur Oliveira
Paysandu – Gabriel Leite; Tony (Caique Oliveira), Wesley Matos, Perema e Bruno Collaço; PH, Anderson Uchôa e Luiz Felipe; Vinícius Leite (Uilliam Barros), Deivid Souza (Elielton) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Gol: Deivid Souza (9’/1ºT)
Cartão Amarelo: Cleberson, Marcos (Castanhal); Tony, PH, Uchôa (Paysandu)
Cartão Vermelho: João Leonardo, Eneílson (Castanhal)
Local: Estádio Curuzu
Pagantes: 1.898
Sócio Bicolor: 2.230
Credenciados: 1.650
Total: 5.778
Renda: R$55.435,00
Árbitro: Joelson Silva dos Santos-PA
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra-PA e Felipe Souza da Silva-PA
O Liberal