Com outro pênalti desperdiçado, Remo é dominado e cai para o Bragantino no Diogão

Quem pensou que a eliminação na primeira fase da Copa Verde seria o único peso que o Remo levaria para o confronto contra o Internacional (RS), pela Copa do Brasil, ganhou mais uma tonelada de pressão na tarde deste domingo (18). O Leão foi derrotado – e dominado – pelo Bragantino, no Diogão, em Bragança, pela sexta rodada do campeonato paraense. Como se não bastasse o revés,, o Leão ainda desperdiçou penalidade n segunda partida consecutiva.

O placar de cinco gols começou a ser construído ainda aos três minutos do primeiro tempo, com gol do lateral direito Pedro Henrique, para o Tubarão. O Leão empatou aos 28 minutos, com Adenílson, de cabeça, e assistiu a Alan Calbergue fazer festa na defesa azulina e deixar a bola chegar a Pecel, que retomou a vantagem bragantina. Antes de terminar o primeiro tempo o Remo teve a chance do empate mas Rodriguinho perdeu um penalti chutando para defesa do goleiro Paulo Ricardo. No segundo tempo, Kleber Queiroz recebeu passe dentro da área e ampliou para os donos da casa. O Remo ainda encostou novamente, aos 39 minutos, com Elielton, mas a reação do Clube de Periçá não se concretizou.

A derrota tirou o Remo da liderança do grupo A2 do campeonato paraense, sendo superado pelo São Raimundo, que venceu o Cametá fora de casa também nesta tarde. Por outro lado, levou o Bragantino para a vice-liderança do A1, superando o Independente e a um ponto do líder Paysandu.

Na próxima rodada, o Tubarão pegará o São Raimundo, às 17h do domingo (25), no Colosso do Tapajós, em Santarém, enquanto que o Leão vai receber o Independente, às 20h da terça-feira (27), no Mangueirão, em Belém. Antes disso, porém, os remistas ainda terão outros dois compromissos, sendo o primeiro já nesta quarta-feira (21), contra o Internacional, às 19h30, no Mangueirão, em Belém, mesmo local do outro contra o Cametá, às 18h30 do sábado (24), em partida atrasada da quinta rodada do estadual.


Ficha técnica (Bragantino 3 x 2 Remo)

Bragantino – Paulo Ricardo; Pedro Henrique, Romário, Ronny Taperaçu e Gabriel Lima; Keoma, Paulo de Tarcio, Kleber Queiroz e Alan Calbergue (Rodrigo Reis); Pecel (Aslen) e Romarinho (Marcelo Maciel). Técnico: Artur Oliveira

Remo – Douglas Dias; Yuri (Gustavo), Martony, Bruno Maia e Jefferson Recife; Geandro, Leandro Brasília, Rodriguinho (Andrey) e Adenílson; Elielton e Jayme (Felipe Marques). Técnico: Ney da Matta

Gols: Pedro Henrique 3’/1ºT (Bragantino), Adenílson 28’/1ºT (Remo), Pecel 31’/1ºT (Bragantino), Kleber Queiroz 19’/2ºT (Bragantino) e Elielton 38’/2ºT (Remo)

Cartões amarelos: Pedro henrique, Alan Calbergue e Romarinho (Bragantino); Yuri, Martony e Leandro Brasília (Remo)

Data: 18/02

Local: Diogão (Bragança/PA)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Luiz Diego Nascimento Lopes

Público: 5.000 (4.500 pag., 500 cred.)

Renda: R$ 110.000,00

http://www.orm.com.br

Sobre o autor