Com nova goleada, Remo vence o Caeté e assume a liderança do Parazão 2025

Equipe voltou muito melhor no segundo tempo e aplicou uma goleada contra o time bragantino no primeiro jogo oficial sediado no estádio municipal de Augusto Corrêa.

VITÓRIA DO LEÃO FORA DE CASA! Com gols de Pedro Rocha, Dener, Adaílton e Lucão, o Remo venceu o Caeté por 4 a 0 neste domingo (26). No primeiro jogo oficial da história do Estádio Municipal de Augusto Corrêa, o time azulino sofreu um aperto no primeiro tempo, mas voltou muito melhor na etapa final e garantiu sua segunda vitória no Parazão 2025.

Mesmo fora de casa, a torcida do Remo compareceu em peso no estádio, assim como os torcedores do time da casa, Caeté. A vitória do Remo, construída no segundo tempo, colocou o time no topo da tabela do Campeonato Paraense 2025, ultrapassando o Paysandu pelo saldo de gols. 

O Caeté, por sua vez, chega a sua segunda derrota consecutiva. Apesar dos bons momentos no primeiro tempo, principalmente com chutes de fora da área, o time bragantino encontrou no goleiro Marcelo Rangel a maior dificuldade dentro de campo. 

Caeté foi melhor no primeiro tempo

A primeira etapa do jogo começou morna, com as equipes se estudando, até que, aos cinco minutos, o Caeté teve sua primeira finalização, assustando o goleiro Marcelo Rangel. O Remo até teve maior controle da posse de bola durante os próximos minutos, mas não era contundente e encontrava dificuldade no terço final do campo. 

O Caeté aproveitou com diversas finalizações de fora da área, obrigando o arqueiro azulino a trabalhar, com pelo menos duas defesas difíceis no primeiro tempo. Da beira do gramado, o treinador Rodrigo Santana tentava conversar com seus jogadores para encontrar soluções para a dificuldade do Leão no ataque, sem sucesso. 

Aos 28 minutos, o Caeté quase abre o placar com uma cabeçada de Diego Borges, que passou rente ao lado direito da meta azulina. O Remo seguiu com a bola na maior parte do tempo, mas não encontrava bons lances e Ytalo ficou isolado no ataque, sem finalizar nenhuma vez. 

O melhor momento do time azulino ocorreu próximo ao final do primeiro tempo, quando Dodô cobrou uma falta da entrada da área, chutando a bola na trave do goleiro Léo. Apesar de alguns lances perigosos – em especial para o Caeté – o primeiro tempo do jogo terminou empatado em 0 a 0. 

Remo volta com mais energia na etapa final

O Remo voltou muito melhor para o segundo tempo, controlando mais a bola e impondo seu ritmo de jogo. Logo no início do primeiro tempo, o time azulino voltou a ter diversas oportunidades, com chutes de longa distância de Pavani e Dener. 

Marcelo Rangel seguiu como heroi do time azulino, com nova defesa difícil aos 10 minutos, impedindo que o Caeté abrisse o placar da partida.
Aos 15 minutos da etapa final, o Remo confirmou sua superioridade na etapa final, com gol de Dener, que aproveitou uma confusão na pequena área e empurrou a bola para balançar a rede pela primeira vez na temporada. 

O Remo não deixou o Caeté reagir, ampliando o placar aos 19 minutos, com gol de Pedro Rocha, que recebeu um belo passe de Dodô. O VAR ainda acionou o árbitro para impedimento, mas o juiz da partida confirmou o gol do time azulino.

Com 26 minutos de jogo, o Caeté teve seu último lance de perigo na partida, mas encontrou uma parede em Marcelo Rangel, que fez mais uma defesa difícil. A partir daí, o Remo teve controle total da partida, marcando o terceiro aos 40 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Adaílton, e o quarto e último gol com Lucão, de cabeça, aos 50 minutos. 

FICHA TÉCNICA

Caeté 0 x 4 Remo
Data: 26/01/2025
Hora: 15h30
Local: Estádio Municipal de Augusto Corrêa
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho
Assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes e Leory Rodrigues Pereira
Quarto árbitro: Geovanni Melo de Oliveira
VAR: Gustavo Ramos Melo
Cartão Amarelo: Dener (Remo), Diego Borges, Roger e Popó (Caeté).
Gols: Dener, Pedro Rocha, Lucão e Adaílton.
Caeté: Léo; Rafael Baiano, Ronny, Roger [C] e Negueba; Popó (Marcos), Diego Borges (Cadu) e Ângelo; Dill (Raylson), Douglas Neto (Carajás) e Talisson (Thúlio).
Técnico: Carlos Pereira.
Remo: Marcelo Rangel; Kadu (Marcelinho), Lucão, Rafael Castro e Dener; Sávio, Jaderson (Adaílton) e Pavani; Maxwell (Pedro Rocha), Dodô e Ytalo [C] (Felipe Vizeu).
Técnico: Rodrigo Santana.

Leão construiu a vitória no segundo tempo, com gols de Dener, Pedro Rocha, Adaílton e Lucão. (Rodolfo Sousa (O Liberal))

Retirado de O Liberal

Sobre o autor