Com lei do ex! Athletico-PR vence, e Santos vive drama no Brasileirão

Santos foi derrotado por 3 a 0 na Arena da Baixada

Em um dia de despedida e ‘lei do ex’, o Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 0 na Arena da Baixada. Com gols de Vitor Bueno e Madson, Vitor Roque se despediu do estádio do Furacão com um resultado positivo. Rumo ao Barcelona, esta foi a última oportunidade do jogador de atuar em casa.

Quanto ao Santos, a equipe de Marcelo Fernandes enfrentou um drama considerável durante boa parte do confronto, dada a proximidade da zona de rebaixamento. Agora, resta apenas uma rodada para garantir sua permanência na Série A do Brasileirão. Com o resultado, o Santos depende só de si para escapar da série B e terá que resolver a situação na última rodada. O Peixe soma 43 pontos e viverá um dos grandes desafios da sua história na próxima semana.

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA

>DESPEDIDAS! Esta rodada do Brasileirão foi marcada pelo último jogo de Vitor Roque na Arena da Baixada. A joia do Furacão está prestes a se despedir do Athletico-PR, indo rumo à Espanha, onde defenderá a camisa do Barcelona.

>LEI DO EX! Se há algo difícil de falhar, é a lei do ex. E assim se desenhou na Ligga Arena. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitor Bueno abriu o marcador em uma cobrança de falta, agravando ainda mais o drama do Santos.

>NAS COSTAS DE MENDONZA! Aos 29 minutos da etapa final, o Furacão ampliou sua vantagem no placar com Madson recebendo um belo cruzamento de Vitor Bueno, nas costas de Mendonza.

>BIGODE! Nos acréscimos da etapa final, Willian Bigode aproveitou um cruzamento de Bruno Peres e marcou um golaço. O gol foi validado após a análise da arbitragem de vídeo.

>MESMO COM A DERROTA… Este foi um dos jogos mais dramáticos do Santos no Brasileirão. Agora, o Peixe depende somente de si para se manter na série A do campeonato.

➡️ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp! Siga o nosso novo canal Lance! Santos

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo se manteve equilibrado por boa parte. O Athletico-PR teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar tantas chances perigosas. O Santos, empenhado em evitar a queda para a zona de rebaixamento, buscava oportunidades para penetrar na defesa do Furacão. Durante essa etapa, o time da Baixada teve duas boas oportunidades, com destaque para Soteldo e Jean Lucas. Este último assustou o goleiro Bento com um chute de fora da área aos 35 minutos de jogo. No entanto, o momento crucial foi a concretização da ‘lei do ex’. Nos acréscimos, Vitor Bueno abriu o placar em uma cobrança de falta, contando com a falha de João Paulo na defesa.

E O SEGUNDO TEMPO?
Precisando virar o placar, o Santos não começou o segundo tempo tão bem. Com diversas falhas e decisões equivocadas, todas as tentativas de criar algo esbarravam na defesa do Athletico-PR. O Furacão seguiu controlando a partida, mesmo sem pressionar tanto ou oferecer tanto perigo. A partir da metade da etapa final, o Peixe começou a ser mais agressivo. Messias chegou a assustar Bento com um desvio de cabeça. Mas não bastou, quem saiu na frente mesmo foi o Furacão.

Aos 29 minutos, Vitor Bueno encontrou um lindo cruzamento para Madson, que aproveitou que Mendonza estava de costas. O camisa 22 tocou de cabeça e ampliou a vantagem do Athletico-PR na partida. Para encerrar a partida, Willian Bigode marcou mais um para o Furacão. Nos acréscimos, Willian Bigode aproveitou um cruzamento de Bruno Peres e marcou outro golaço, cuja validação foi confirmada após análise do árbitro de vídeo. Assim, o Athletico-PR encerrou sua temporada em casa com três pontos.

O QUE VEM POR AÍ
Na última rodada do Brasileirão, o Athletico-PR entra em campo na quarta-feira (6), enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal. Já o Santos encerra sua participação na competição também na quarta-feira (6), enfrentando o Fortaleza na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR  3 X 0 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 37ª RODADA

Data e horário: domingo, 3 de dezembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (árbitro)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (assistentes) 
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (VAR)
Cartões amarelos: Rincón, Joaquim, Rodrigo Fernández, Morelos (SAN), Thiago Heleno, Fernandinho, Erick, Alex Santana (CAP)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Vitor Bueno (1-0), Madson (2-0), Willian Bigode (3-0).

ATHLETICO-PR
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Madson (Bruno Peres, aos 31´/2ºT), Erick, Fernandinho (Dudu, aos 51´/2ºT), Cuello e Christian (Alex Santana, aos 31´/2ºT); Vitor Bueno (Zapelli, aos 31´/2ºT) e Vitor Roque.

SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendonza, aos 23´/2ºT); Tomás Rincón (Morelos, aos 39´/2ºT), Rodrigo Fernandez (Gabriel Inocêncio, aos 39´/2ºT), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima, aos 31´/2ºT); Soteldo e Júlio Furch (Marcos Leonardo, aos 31´/2ºT).


Retirado do Lancenet

Vitor Bueno abriu o placar da partida (Foto: Vinicius Do Prado/Agencia F8/Gazeta Press)

Sobre o autor