Com jogadora paraense no time Brasil vence República Dominicana em Belém

A participação da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino em Belém teve um capítulo especial por conta da presença do torcedor, que fez a diferença as arquibancadas toda vez que a paraense Naiane Rios era acionada por Zé Roberto Guimarães. O jogo, entretanto, foi equilibrado, apesar da vitória brasileira por três sets a um (25 a 13, 25 a 17, 25 a 23 e 25 a 14). O time da casa começou ganhando, levou o empate e, em seguida, faturou os dois últimos.

jogo

O entrosamento tão comentado nas prévias da partida parecia estar afinado no primeiro set, quando o Brasil dominou do começo ao final. O conjunto fez a diferença tanto no ataque quanto na defesa, com destaque para os bloqueios, que funcionaram bem e também as coberturas. Natalia fez grande apresentação e o time da casa passou fácil por 25 a 13.

No segundo set, as dominicanas conseguiram equilibrar e se mantiveram na frente, chegando a criar boa vantagem de cinco pontos. Quando o time brasileiro tentou reagir, já com a paraense Naiane Rios na quadra, era tarde demais. A República Dominicana fechou com 25 a 17, deixando tudo igual até então no confronto.

Quando tentou engrenar no terceiro set, o Brasil começou a cometer erros bobos que colocaram as dominicanas no páreo. As visitantes conseguiram equilibrar a partida e chegaram a passar a frente no placar, fazendo 19 a 21. Só que as brasileiras reagiram, empataram e viraram de forma emocionante, concluindo o set em 25 a 23.

No quarto set, o Brasil iniciou vencendo, levou a virada novamente, porém ao marcar o décimo engrenou e não amoleceu mais, conquistando pontos de bloqueio e ataque. Conseguiu administrar bem o placar e fechou depois de belo rally em 25 a 13.

Globoesportepará

Sobre o autor