Com interferência da arbitragem, São Raimundo perde para o Remo no Mangueirão

Torcedores alvinegros no mangueirão(foto:Reprodução TVCultura)

O São Raimundo foi derrotado pelo Remo na tarde deste domingo(19) no Mangueirão, pelo placar de 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paraense.O jogo foi marcado por um erro grave do auxiliar 1 e do árbitro da partida no primeiro gol do Remo, que iniciou com um lance totalmente irregular .

O jogo começou com equilíbrio entre as duas equipes, com o São Raimundo bem postado em campo e segurando as principais investidas do Remo. Aos 24 minutos o lance polêmico da primeira etapa, Léo Rosa dominou no braço na frente do bandeira, que nada marcou e o cruzamento foi feito na área  alvinegra e na disputada de bola entre o atacante Jaime e o lateral Leandrinho, o árbitro viu pênalti , muito contestado  pelos jogadores alvinegros. Na cobrança o volante Marquinhos bateu, a bola ainda  tocou na trave direita antes de entrar, 1 x 0 Remo.

O São Raimundo se perdeu em campo, após levar o gol e o time azulino de Belém se aproveitou para pressionar e o árbitro marcou mais uma pênalti para o Remo aos 45 minutos, em um carrinho  do jogador alvinegro na área, dessa fez aconteceu o toque no jogador remista. Flamel pediu para bater e acabou perdendo chutando para defesa do goleiro Roger Cathe.

No segundo tempo, o Remo começou pressionando e fez  2 a 0, aos 13 minutos, depois de um cruzamento da direita, Jaime se se antecipou ao goleiro e de cabeça mandou para o fundo da rede.

Mesmo sofrendo o segundo gol , o pantera santareno não desanimou e descontou aos 26 minutos, cruzamento na área  e Thiago, livre escorou para diminuir o placar. Após o gol o Remo perdeu o volante Marquinhos que fez falta em Wanderlan usando o cotovelo e foi expulso de campo direto.

Com um jogador a mais, o São Raimundo pressionou em busca do empate, colocou uma bola na trave já nos acréscimos, mas o Remo administrou bem o final do jogo e garantiu a vitoria.

Enquanto o São Raimundo volta a campo na quarta-feira (22), contra o Independente em Tucuruí, o Remo só volta a jogar no próximo domingo (26), contra ninguém menos que o Paysandu, no segundo clássico Re-PA do ano.

Remo 2 x 1 São Raimundo (Campeonato Paraense)
Onde: Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Árbitro: Wasley do Couto. Auxiliares : Elson Araujo e Heronildo Sebastião

Remo 1 x 0: Marquinhos (pênalti) 27′ 1º

Remo 2 x 0: Jaime 14′ 2º

São Raimundo 1 x 2: Tiago  26′ 2º

Renda: R$ 95,495,00

Público pagantes 5. 573

credenciados: 1.470

Total: 7.043
Remo: André Luis; Léo Rosa, Igor João, Henrique e David;(Zé Antônio) Elizeu, Marquinhos, Flamel(Fininho) e Eduardo Ramos; Jayme(Felipe) e Gabriel Lima. Técnico: Josué Teixeira

São Raimundo: Roger Kath; Leandrinho, Wanderlan, Rubran(Bilau) e Tubarão(Engleison); Dênis Pedra, Lucas Barbosa, Alexandre e Chaveirinho(Andrei Nunes); Thiago e Erick Foca. Técnico: Lecheva

Sobre o autor