Com grande atuação de Clarissa, Brasil bate a Colômbia e vai à final do basquete feminino no Pan

A seleção brasileira feminina de basquete vai voltar a disputar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos depois de 12 anos. Com uma vitória sobre a Colômbia por 62 a 48 na noite desta sexta-feira, a equipe nacional classificou-se para a final do Pan de Lima, que ocorrerá neste sábado, às 23h (de Brasília, com transmissão dos canais SporTV). O adversário sairá do duelo entre Estados Unidos e Porto Rico, que ocorre ainda na noite desta sexta.

O motor do triunfo brasileiro foi a ala Clarissa, de 31 anos, que anotou 18 pontos e apanhou 13 rebotes. Outro destaque foi a pivô Érika, com 13 pontos e oito rebotes.

O Brasil não ia a uma final do basquete feminino em um Pan desde 2007, na edição realizada no Rio de Janeiro, quando o time então comandado por Janeth ficou com a prata ao perder para as norte-americanas. Na história, o país tem três ouros (Winnipeg 1967, Cali 1971 e Havana 1991), quatro pratas e quatro bronzes em Pan e nunca ficou fora dos quatro finalistas.

O grupo de José Neto está invicto em Lima, com quatro triunfos, e busca um título de relevo pela primeira vez em muitos anos de seca e maus resultados.

Globoesporte

Sobre o autor