Galo conquista vitória fora de casa e quebra tabu de sete anos
O Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque nesta quinta-feira (19) e foi derrotado por 2 a 0. A partida valeu pela 27ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Verdão deixou o G4 e está fora da zona de classificação direta para a Libertadores. O Galo ‘pegou o elevador’ e subiu para 7ª colocação.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> Palmeiras rosa? O Verdão não utilizou suas cores tradicionais no uniforme e vestiu camisa rosa e azul, em campanha de prevenção contra o cancêr de mama e de próstata.
> !Hulk esmaga! O atacante do Galo arriscou de longe com apenas um minuto de jogo, Weverton aceitou e o Atlético abriu o placar.
> !PQPAULINHO! O camisa 10 atleticano recebeu sozinho, puxou contra-ataque com muita velocidade e anotou o 2 a 0.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Atlético-MG apostou em contra-ataques e marcação na saída de bola do Palmeiras, conseguindo manter superioridade numérica no setor ofensivo. Além do gol ‘relâmpago’ de Hulk, Alan Franco acertou bola no travessão e outros momentos de perigo aconteceram. Com marcação ‘frouxa’ e dificuldades para criar, o Verdão ameaçou pela primeira vez com Piquerez somente depois dos 20 minutos, em finalização de longa distância.
E A ETAPA FINAL?
O Palmeiras tentou pressionar mais e ocupar o campo de ataque, mas seguiu sem sucesso em criar oportunidades claras de gol. O Atlético-MG manteve a estratégia e, em mais um contra-ataque bem sucedido, Paulinho saiu cara a cara com Weverton e ampliou o placar. O Verdão ainda conseguiu boa chance com Flaco López nos acréscimos, mas Everson salvou.
O QUE VEM POR AÍ?
O Palmeiras volta a entrar em campo contra o Coritiba no domingo (22), no Couto Pereira. Na mesma data, o Atlético-MG disputa clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data e hora: 8 de outubro de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Público: 27.718 pessoas
Cartões amarelos: Kevin, Jhon Jhon, Gustavo Gómez, Endrick e Rony (Palmeiras); Zaracho, Alan Franco e Rubens (Atlético-MG)
Cartões vermelhos:
Gols: Hulk (1′ 1T) e Paulinho (31′ 2T)
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho / 37′ 2T) , Gabriel Menino (Jhon Jhon / 12′ 1T) e Raphael Veiga; Endrick, Rony (Breno Lopes / Intervalo) e Kevin (Luis Guilherme / Intervalo). Técnico: João Martins.
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Jemerson / 39′ 2T) e Guilherme Arana (Pavón / 32′ 2T); Otávio, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes (Rubens / 15′ 2T); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Retirado do Lancenet
Hulk fez gol ‘relâmpago’, com um minuto do primeiro tempo (Foto: Matheus Tahan/W9 PRESS/Gazeta Press)