Com golaço de ‘meia’ bicicleta, Botafogo bate Estudiantes na estreia da fase de grupos da Libertadores

Jogadores do Botafogo comemoram contra o Estudiantes, no Engenhão

Com um golaço de Roger e um lance de esperteza de Pimpão, o Botafogo iniciou a fase de grupos da Copa Libertadores com vitória diante do Estudiantes. A equipe avlinegra venceu por 2 a 1 o rival argentino, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, em um dos grupos mais complicados do torneio.

Roger marcou de ‘meia’ bicicleta, aso 33 minutos do primeiro tempo. Pimpao fez aos 33 da etapa final aproveitando bobeada da defesa argentina, girando e finalizando dentro da área.

O Estudiantes chegou a descontar em cobrança de falta do atacante Otero, aos 16 do segundo tempo, deixando os 30.107 presentes apreensivos.

Com o resultado, o Botafogo lidera o Grupo 1 da Libertadores, com três pontos. Ainda jogam nesta terça Barcelona, do Equador, e Atlético Nacional, da Colômbia, que é o atual campeão do torneio.

Pela Libertadores, o Botafogo volta a campo no próximo dia 13 de abril para encarar o Atlético Nacional, em Medellín. No dia 11, Estudiantes jogará com o Barcelona, em casa.

No próximo domingo, o Botafogo vai enfrentar o Vasco da Gama, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Estudiantes jogará na sexta contra o Patronato, pelo Argentino.

BOTAFOGO 2 X 1 ESTUDIANTES-ARG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de março de 2017, terça-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Público: 28.176 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo, Bruno Silva(Bota); Iritier(Est)

Gols: Roger (BOT), aos 33 minutos do primeiro tempo; Otero (EST), aos 16 minutos, e Pimpão, aso 33 minutos do segundo tmepo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo (Rodrigo Lindoso) e Montillo (Sassá); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura

ESTUDIANTES: Andújar; Sánchez, Schunke, Desábato e Dubarbier; Solari (Cejas), Ascacibar, Damonte e Lucas Rodríguez (Toledo); Otero e Viatri (Iritier). Técnico: Nelson Vivas

http://espn.uol.com.br/

Sobre o autor