Lateral volta a marcar na decisão estadual e leva Rubro-Negro à conquista no placar agregado
O Flamengo é octacampeão do Carioca Feminino! O Rubro-Negro conquistou o título ao derrotar o rival Fluminense no placar agregado por 2 a 1. Nesta segunda-feira, o segundo jogo da decisão terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0; Jucinara, que já havia marcado na ida, fez um golaço de pé esquerdo para cravar o título das comandadas de Maurício Salgado. Com a conquista, o Flamengo se iguala ao Vasco como maior campeão do torneio estadual feminino.
O primeiro grande lance de perigo no estádio Luso-Brasileiro veio aos 23 minutos, com chute de Crivelari próximo à trave de Amanda, que voltou ao gol do Fluminense. A camisa 19 do Rubro-Negro voltou a ameaçar o rival aos 30, com chute na sobra que saiu por cima do gol.
Amanda surgiu bem para salvar o Fluminense em outras duas ocasiões: uma bola de Cristiane para Crivelari, que finalizou, e outro chute forte da camisa 19 na sobra após Karina afastar em um primeiro momento. No apagar das luzes, Gisseli perdeu uma chance de graça para o Flamengo e chutou sozinha no travessão após trapalhada da zaga do Tricolor.
O início do segundo tempo, entretanto, contrariou o que foi a primeira etapa e começou com superioridade do Fluminense. Camila Pini cobrou falta por cima do gol e, dois minutos depois, colocou boa bola em profundidade para Keké. A camisa 29, autora do gol tricolor na ida e substituta de Mileninha, mandou para fora.
Cristiane ajudou a equilibrar as ações para o Flamengo com um chute de voleio, por cima do gol de Amanda. Minutos depois, Gláucia arriscou um chute de fora da área; a goleira do Fluminense espalmou, e a defesa do Tricolor afastou na sequência.
O lance definidor do confronto veio aos 25 minutos do segundo tempo. De fora da área, Jucinara – que já havia marcado no jogo de ida da final – soltou uma bomba de pé esquerdo e marcou um golaço para o Flamengo, colocando o Rubro-Negro em vantagem no placar agregado.
Valéria teve a chance de ampliar para o Flamengo nos momentos finais, segundos após cobrança de falta para o Fluminense em que todo o time – até mesmo a goleira Amanda – estava na área rubro-negra. A jogadora saiu em velocidade, se enrolou e, na sequência, sofreu falta de Karina – a camisa 8 do Fluminense foi expulsa.
O Flamengo conquistou todos os seus oito títulos do Carioca feminino a partir de 2015. De lá para cá, o Rubro-Negro só não se sagrou campeão em 2020 e 2022, anos em que o torneio foi vencido pelo rival Botafogo. O Fluminense, por sua vez, perde a chance de conquistar o título inédito no torneio estadual.
Retirado do Globoesporte.com
Jucinara (à direita) marcou gol pelo Flamengo em final do Carioca feminino — Foto: Reprodução