Com gol no fim, Fluminense perde para o Volta Redonda, que assume a liderança do Carioca

Volta Redonda abriu dois gols de vantagem, mas o Fluminense conseguiu recuperar. No entanto, aos 44 minutos do segundo tempo, Alef Manga botou o Voltaço na frente 

Nesta sexta-feira, o Volta Redonda derrotou o Fluminense por 3 a 2, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. João Carlos, Alef Manga (2) fizeram para o Voltaço, e Fred (2) diminuiu para o Tricolor. 

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 21h35, contra o Vasco. Já o Volta Redonda encara o Boavista, na quinta-feira, às18h. Ambos os duelos são válidos pela sétima rodada do Campeonato Carioca

OLTAÇO COMEÇA COM TUDO

Depois dos primeiros cinco minutos de jogo, o Volta Redonda se impôs sobre o Fluminense e logo conseguiu fazer o gol. Após cruzamento na área, Frazan erra o tempo de bola e, com categoria, João Carlos domina a bola no peito e bate forte, sem chances para Marcos Felipe.

FLUMINENSE RESPONDE, MAS AINDA É INEFICAZ

Três minutos depois do gol, o Fluminense teve a chance do empate. Após dividida de Fred com o goleiro Andrey na entrada da área, a bola sobrou para o jovem Luiz Henrique. O camisa 34 poderia tentar a cavadinha já que Andrey estava fora do gol, mas o atacante tentou invadir a área, errou a condução da bola e desperdiçou a chance.

O capitão Fred também desperdiçou uma grande oportunidade. Dessa vez, Luiz Henrique foi bem e enfiou um ótimo passe para o camisa 9, que sozinho na entrada da área, bateu fraquinho para a defesa tranquila do goleiro.

QUEM NÃO FAZ, LEVA

A máxima do futebol se fez valer em Bacaxá. Logo no primeiro minuto depois da parada técnica, Oliveira conseguiu recuperar a bola ainda no campo de defesa e enfiou um ótimo passe para Alef Manga. O atacante ganhou da marcação na velocidade, invadiu a área pelo lado direito e bateu forte para ampliar a vantagem do Volta Redonda.  

NO TRAVESSÃO

Após cruzamento de Yago pela direita, Andrey sai mal do gol, e a bola sobra para Nenê. Sem goleiro, o camisa 77 finaliza, a bola desvia em Gabriel Pereira e bate no travessão. Na sequência, a defesa afastou.

O FRED VAI TE PEGAR

O Fluminense voltou ligado do intervalo e logo conseguiu o empate. Luiz Henrique enfiou boa bola para Martinelli, que cruzou rasteiro para Fred, dentro da pequena área, diminuir o placar.

DEDO DO TREINADOR

O Tricolor conseguiu o empate a partir das substituições promovidas por Roger Machado. O treinador colocou Kayky e Gabriel Teixeira nos lugares de Luiz Henrique e Lucca, respectivamente. Kayky cruzou na medida para Gabriel Teixeira, que acertou o travessão. No rebote, Fred só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

ÁGUA NO CHOPP DO FLUMINENSE

Parecia que o Fluminense evitaria a derrota, mas Alef Manga tinha outros planos. Após longo lançamento, o atacante do Volta Redonda dominou, cortou o zagueiro Frazan e bateu forte no canto do goleiro Marcos Felipe para por o Voltaço à frente do placar aos 44 minutos da etapa final.

https://www.lance.com.br/fluminense/

Fred fez os dois gols do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Sobre o autor