Rubro-Negro deixa Maracanã com gosto de derrota ao ficar no empate com o lanterna do campeonato
O Flamengo empatou em 1 a 1 com América-MG, neste sábado (22), no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se iniciou com grande apresentação do Fla e muita intensidade para os dois lados. O Rubro-Negro empilhou chances de gol, mas não conseguiu converter. O fim do primeiro tempo foi marcado por algumas falhas do time de Sampaoli e preocupação com o placar perigoso.
Na volta do intervalo, o cenário continuou o mesmo: intensidade para os dois lados. No entanto, o Flamengo falhava emm momentos cruciais e via o América-MG levar perigo. Os visitantes fizeram o primeiro gol, que foi anulado pelo VAR. O segundo, valeu.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
>?COMO ESSA BOLA NÃO ENTROU? Logo aos dois minutos de jogo, Everton Ribeiro roubou uma bola no ataque e entregou para Gerson, que estava livre na área. O camisa 20 cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro defendeu. INCRÍVEL.
>PERIGO! Após dar um chapéu no adversário, Gerson sofreu uma falta duríssima de Daniel Borges, que levantou muito o pé e acertou o rosto do camisa 20. Arbitragem deu apenas amarelo, e o lance rendeu muita discussão entre torcedores.
>INCRÍVEL! Arrascaeta no melhor estilo ‘faz e me abraça’ dá um bolão para Gabigol, que poderia ter chutado de primeira para abrir o placar. Mas Gabi preferiu driblar o goleiro, chutou em cima dele e desperdiçou uma grande chance. Assim, não…
>GOL DO AMÉRICA: O time visitante buscou o jogo, levou perigo, teve o primeiro tento anulado, mas conseguiu ser efetivo e abrir o placar. Lanterna do campeonato, América-MG tem contra-ataque mortal e, com chute de primeira, vence o Flamengo no Maracanã lotado.
>GOL DO FLAMENGO! Na reta final, já nos acréscimos, Victor Hugo cabeceia no ângulo após cobrança de falta de Arrascaeta e deixa tudo igual no Maracanã.
Como foi o primeiro tempo?
A primeira etapa foi ligada no 220v, com muita pegada e intensidade. Os dois times tinham espaço e protagonizavam um bom jogo de bola no Maracanã, o Flamengo teve um início superior e empilhava chances de gols, mas não conseguia ser efetivo na conversão de jogadas. Na reta final, o Rubro-Negro teve erros bobos, com falhas de marcação, e correu riscos. O primeiro tempo do Fla terminou com seis finalizações e quatro chances claras de gol. No placar? 0 a 0.
E a etapa final?
O jogo voltou sem alterações, com o Flamengo mais atento, mas ainda cometendo erros muito bobos. Sampaoli fez a primeira mudança aos 14 minutos, quando tirou Everton Ribeiro para colocar Victor Hugo. O Rubro-Negro seguia chegando ao ataque, mas não aproveitava as chances. Por outro lado, o América dava trabalho à marcação e chegava com perigo. O time mineiro chegou a abrir o placar, mas estava em impedimento.
O América continuou pressionando e escancarava as falhas de marcação do Flamengo, chegando com perigo. O time visitante, que teve um gol anulado, conseguiu sair à frente do marcador. Nos acréscimos, o Fla empatou com Victor Hugo, e o duelo se encerrou em 1 a 1.
O que vem por aí?
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26), para enfrentar o Grêmio, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Aa partida será disputada na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), e terá transmissão em tv aberta. O Lance! acompanha em tempo real.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 16ª rodada
Flamengo x América-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Sábado (22/07), às 16h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Daniel Borges, Paulinho Bóia, Benitez, Iago Maidana (AME), Arrascaeta (FLA),
Cartões vermelhos:
GOLS: Felipe Azevedo (38′ do 2º tempo), Victor Hugo (49′ do 2º tempo)
Público presente: 65.402
Renda: R$ 3.964.942,50
FLAMENGO (Jorge Sampaoli): Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo/14′ do 2ºt), Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro/30′ do 2º t) e Gabigol
AMÉRICA-MG (Vagner Mancini): Mateus Pasinato, Daniel Borges, Iago Maidana, Éder, Nicolas, Alê (Breno/30′ do 2º t), Martinez, Benitez (Matheusinho/20′ do 2º t), Pedrinho (Felipe Azevedo/30′ do 2ºt), Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda/16′ do 2ºt) e Mastriani (Juninho/20′ do 2ºt)
Retirado do Lancenet
Flamengo x América-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão (Foto: Mourão Panda / América)