Com gol de Dudu, Palmeiras bate o Bahia e avança às semifinais da Copa do Brasil

Foi o quarto jogo de Felipão em seu retorno ao Palmeiras, o quarto jogo sem levar gol. Como nos dois anteriores o Verdão também não havia sido vazado (um sob o comando de Wesley Carvalho e outro com Paulo Turra), o time quebrou um recorde: desde 2008 não conseguia uma sequência de seis partidas sem levar gol. Contra o Bahia, porém, o Verdão contou com a sorte, num lance incrível envolvendo Edigar Junio e Gilberto.

Foi no estilo Felipão: com muita luta, algum sofrimento, com o time jogando sério, sem se preocupar em tentar dar show. Numa noite de muito frio e chuva em São Paulo, o Palmeiras conseguiu vencer o Bahia por 1 a 0 com um gol de Dudu aos 28 minutos do segundo tempo, garantindo classificação para a semifinal da Copa do Brasil – o adversário do Verdão será o Cruzeiro. O jogo foi no Pacaembu porque a arena do Palmeiras está reservada para um show musical no sábado.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 20 minutos foram do Bahia, o restante foi do Palmeiras. O Bahia começou melhor e perdeu uma chance incrível aos 13, com Edigar Junio mandando na trave e, na sequência, atrapalhando a finalização de Gilberto – a bola, que ia em direção ao gol vazio, bateu no camisa 11 do Bahia e saiu. O Tricolor baiano tinha mais o domínio territorial, jogava no campo de ataque. O Palmeiras, apesar de ser o mandante, procurava o contra-ataque. Quase abriu o placar assim, aos 26, quando Willian teve a chance, mas finalizou em cima do goleiro Anderson. O Palmeiras melhorou e ainda teve outra chance clara, com Moisés, mas ele também chutou no corpo de Anderson, que saiu muito bem do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras entrou mais ligado do que no primeiro tempo e criou problemas para o goleiro Anderson logo no início, com Borja. Aos poucos, o Verdão passou a dominar mais a posse (chegou a ter 60%), enquanto o Bahia, após a boa surpresa no começo do jogo, pareceu mais conformado em tentar especular nos contra-ataques. O gol do Palmeiras saiu aos 28, após boa jogada de Mayke e Moisés pela direita, com Dudu, de cabeça, escorando o cruzamento. No fim, o Bahia partiu para a pressão, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BAHIA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/8/2018 – 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Público/renda: 28.057 presentes/R$ 998.055,55
Cartões amarelos: Borja e Felipe Melo (PAL), Nino Paraíba e Bruno (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Dudu (28’/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian (Hyoran, aos 44’/2ºT), Dudu e Borja (Thiago Santos, aos 37’/2ºT). Técnico: Felipão.

BAHIA: Anderson; Bruno (Nino Paraíba, no intervalo), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Edigar Junio (Régis, aos 30’/2ºT), Vinicius (Élber, aos 38’/2ºT) e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Globoesporte

Sobre o autor