Raposa teve dificuldade para criar e sofreu gol nos acréscimos
O Cruzeiro foi derrotado pelo Unión de Santa Fé por 1 a 0, nesta terça-feira (1º), no Estádio 15 de Abril, na Argentina, na estreia na Copa Sul-Americana. O único gol da partida saiu aos 49 minutos do segundo tempo, marcado por Diego Díaz, e fez justiça ao futebol apresentado pelas duas equipes. A Raposa não conseguiu criar muito, enquanto o time argentino buscou o gol o tempo todo. A primeira rodada do Grupo E será completada na próxima quinta-feira (3), quando o Mushuc Runa recebe o Palestino, do Chile, no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador.
O Cruzeiro teve muita dificuldade de sair jogando no primeiro tempo. O Unión marcava forte no campo ofensivo. Apesar do domínio, o time argentino teve poucas chances de gol. Aos 15 minutos, Gamarra recuou mal, e Cássio teve que sair nos pés de Estigarribia para fazer a defesa. Aos 41 minutos, Domina chegou a marcar, após tirar o goleiro cruzeirense da jogada, mas estava impedido. A única boa finalização do Cruzeiro saiu aos 20 minutos, quando Lautaro Diaz fez belo giro no ar. Cardozo defendeu.
O domínio do Unión continuou no segundo tempo. E a equipe da casa foi criando e desperdiçando chances de gol. Estigarribia, Profini e novamente Estigarribia levaram perigo à defesa do Cruzeiro. Aos 20 minutos, Leonardo Jardim colocou em campo Dudu, Kaio Jorge e Eduardo para tentar melhorar o poderio ofensivo da equipe. Logo em seguida, Dudu cobrou falta na esquerda para Eduardo cabecear com perigo.
Mas o Unión continuou melhor em campo e o atacante Estigarribia voltou a errar na finalização, aos 34 minutos. Já nos acréscimos, Verde novamente levou perigo ao gol de Cássio. E, aos 49 minutos, Díaz pegou a sobra na área e acertou o canto esquerdo do goleiro celeste.
Na segunda rodada da Sul-Americana, Cruzeiro joga em casa com portões fechados
Na segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrenta o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, na quarta-feira (9), às 20h30, no Mineirão. No entanto, o clube foi punido pela Conmebol, por uso de sinalizadores, e terá de jogar sem a presença do torcedor. Antes, no domingo (6), o Cruzeiro enfrenta o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, às 18h30.
continua após a publicidade
✅ FICHA TÉCNICA
UNIÓN DE SANTA FÉ 1 X 0 CRUZEIRO
COPA SUL-AMERICANA – PRIMEIRA FASE – GRUPO E – 1ª RODADA
🗓️ Data e horário: Terça-feira, 1º de abril – 19h (de Brasília)
📍 Local: Estádio 15 de Abril – Santa Fé (Argentina)
🥅 Gol: Diego Díaz (49’/2°T)
🟨 Cartões amarelos: Domina, Nicolás Paz (Unión) e Christian (Cruzeiro)
⚽ ESCALAÇÕES
UNIÓN (Técnico: Kily Gonzalez)
Thiago Cardozo, Gerometta (Vargas), Nicolás Paz (Gamba), Pardo, Corvalán e Del Blanco; Ham (M. Pitton), Profini e Fragapane (Verde); Domina (Diaz) e Estigarribia.
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Fabrício Bruno, Gamarra e Villalba; Lucas Romero (Lucas Silva), Walace e Christian (Matheus Henrique); Lautaro Diaz (Dudu), Gabigol (Kaio Jorge) e Wanderson (Eduardo).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
🚩 Assistentes: Nicolas Taran e Héctor Bergalo (Uruguai)
4️⃣ Quarto árbitro: Leodán Gonzalez (Uruguai)
🖥️ VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Retirado do Lancenet