Com futebol horrível Flamengo é goleado pelo Bragantino e perde uma posição na tabela

Equipe de Bragança Paulista dominou o jogo do primeiro ao último minuto e venceu de maneira merecida

O Red Bull Bragantino dominou e goleou o Flamengo com autoridade em Bragança Paulista: 4 a 0. Os gols foram marcados por Eduardos Santos, Alerrandro e Henry Mosquera, que marcou duas vezes. Domínio total dos mandantes, do início ao fim da partida.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a oportunidade de ultrapassar o Palmeiras e perdeu posição para o Grêmio, ou seja, vai terminar a rodada na quarta posição. O Bragantino, por sua vez, chegou aos 17 pontos e assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Como foi o primeiro tempo?

A primeira etapa ficou marcada por domínio total do Bragantino. Os mandantes tiveram a posse de bola, criaram muito mais chances (14 finalizações contra quatro do Flamengo) e conseguiram abrir o placar com o zagueiro Eduardo Santos, de cabeça. O Rubro-Negro, por sua vez, só chegou em uma oportunidade, desperdiçada por Pedro.

E a etapa final?

A etapa final viu o Bragantino ampliar a vantagem de maneira muito justa. Alerrandro e Mosquera, em dois golaços, completaram a goleada da equipe de Bragança Paulista. Diante de sua torcida, os mandantes fizeram excelente partida, enquanto o Flamengo fez seu pior jogo com Jorge Sampaoli.

+ Confira aqui mais detalhes da partida

O que vem por aí?

Na próxima rodada, a 12ª do Brasileirão, o Flamengo vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Bragantino recebe o Goiás. Ambos os jogos serão disputados no domingo (25), às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 11ª rodada
Red Bull Bragantino 0 x 0 Flamengo


Local:
 Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de junho
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: 
Maurício Penna (RS) e Thiaggo Labes (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Público e Renda: Não divulgados

Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –

GOLS: Eduardo Santos (1-0, aos 40′ do 1ºT), Mosquera (2-0, aos 3′ do 2ºT e 4-0, aos 36’do 2ºT) e Alerrando (3-0, aos 31′ do 2ºT)

RED BULL BRAGANTINO
Lucão; Juninho Capixaba, Eduardo Santos e Juan Patrick; Jadsom Silva (Aderlan, 18′ do 2ºT), Eric Ramires (Praxedes, 38′ do 2ºT), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista (Gustavinho, 38′ do 2ºT); Vitinho (Marcos Vinicios, 18’/2ºT), Mosquera e Eduardo Sasha (Alerrando, 27′ do 2ºT).
Técnico: Pedro Caixinha

FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas, 14’/2ºT); Thiago Maia, Arrascaeta (Victor Hugo, 40’/2ºT), Gerson e Everton Ribeiro (Erick Pulgar, 1′ do 2ºT); Everton Cebolinha (André, 40′ do 2ºT) e Pedro (Bruno Henrique, 14’/2ºT).
Técnico: Jorge Sampaoli

Retirado do Lancenet

O Flamengo jogou muito mal, enquanto o Bragantino fez um belíssimo jogo (Foto: Eduardo Carmim/Gazeta Press)

Sobre o autor