O São Francisco realizou uma partida sofrível na noite desta terça-feira(12) e foi derrotado por 5 a 4 pelo Paragominas, no Colosso do Tapajós. Após o termino da partida o técnico Osvaldo Monte Alegre entregou o cargo juntamente com o preparador físico Ênio Lobato.
O São Francisco ainda na madrugada desta quarta-feira, conversou com o técnico Júnior Amorim ex- Tuna luso, que deve ser anunciado ainda hoje como o novo treinador para o restante do campeonato.
O time azulino voltou apresentar os erros dos jogos passado e logo aos oito minutos Rodrigo Reis fez pênalti no atacante Wilke, e o Paragominas fazia 1 a 0, na cobrança de Michel, em seguida mesmo perdido em campo o São Francisco foi para o ataque com Daniel Papa-Léguas que foi derrubado na área mas o arbitro achou jogada normal revoltando os azulino.
No final do primeiro tempo o lateral esquerdo Marcos Vinicius aumentou para o Paragominas fazendo 2 a 0, com a colaboração do estreante goleiro Felipe, que substituiu Labilá, com virose.
Antes que terminasse a primeira fase, aos 49 minutos Alexandre aproveitou uma bobeira da zaga do Jacaré e chutou no canto direito diminuindo o placar.
Quando todos esperam um São Francisco, melhor o time conseguiu voltar pior do que na primeira fase, e foi levando um gol atrás do outro. Aos sete minutos Bené aproveitou uma bola pelo lado direito e livre só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede, um minuto depois Wilke aproveitou a sonolência azulina para fazer 4 a 1.
Com o placar praticamente definido, o Paragominas deu uma relaxada, e isso permitiu a reação do São Francisco nos minutos finais, aos 37 toque na mão do zagueiro da equipe visitante, pênalti marcado e Rafael Paty marcou o seu primeiro gol com a camisa azulina batendo forte no canto direito, em seguida Alexandre bateu falta e a bola entrou direta no gol, 4 x 3, a reação azulina acabou com uma nova falha do goleiro Felipe aos 47 ele aceitou um chute de longe em cobrança de falta, 5 a 3, em seguida o São Francisco voltou a descontar com Luan em um chute forte de dentro da grande área 5 a 4 aos 50 minutos.
São Francisco 4 x 5 Paragominas
Local : Colosso do Tapajós
Árbitro: Francisco Lopes de Sousa Filho
Auxiliares: Everton de Sousa Meirelis e Raimundo Nonato Pereira
Renda: R$ 6.400
Pagantes: 340
Não Pagantes: 423
Total de público: 763
São Francisco : Felipe, Claydir, Douglas, Rodrigo Reis(Careca) e Rafael Reis(Luan); Romário, Rodrigo Santarém,(Tavinho) Wendel e Alexandre; Rafael Paty, e Daniel Papa-Léguas.Técnico ;Osvaldo Monte Alegre
Paragominas: Paulo Rafael, Michel, Ian (Elson) Renan e Marcos Vinicius; Otávio, Caike(Geoge), Bené e Felipinho: Wilke e Jeck Chan(Bilau). Técnico Samuel Cândido
Na primeira etapa, o Jacaré marcou com gols de Michel e Marcos Vinicius, enquanto que Alexandre descontou para o Leão do Tapajós.
A chuva de gola veio na etapa final e o Jacaré balançou a rede através de Bené, Wilker e Michel, uma vez que o São Francisco descontou com Rafael Paty, Alexandre e Lian.
A derrota causou queda no time da casa, pois Oswaldo Monte Alegre pediu demissão e aumentou a crise do São Francisco, lanterna da chave A1 com um ponto ganho.