Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians entraram em campo na tarde deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, com o Tricolor saindo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Paulo Henrique Ganso no fim do primeiro tempo, com direito a um frango gigante do goleiro Cássio, do Timão. Os três pontos fazem os cariocas terminarem a rodada fora da zona de rebaixamento da competição.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 18 pontos, na 16ª colocação, mesma pontuação do Cruzeiro, que está dentro do Z4 pelo critério de desempate. O Corinthians fica com 32 pontos, em quinto lugar. No próximo fim de semana, ambas as equipes voltam a campo pela competição – enquanto o Tricolor visita o Goiás no domingo, o Alvinegro recebe o Bahia no sábado. Antes, na quarta-feira, somente os paulistas jogam: pela ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana irão receber o Independiente del Valle, do Equador.
CORRERIA
O Corinthians começou melhor, se movimentando bem no meio de campo, criando oportunidades mais efetivas de gol. Aos sete minutos, a primeira grande chance dos comandados de Fábio Carille: Gil cabeceou na trave após cruzamento de escanteio. O Fluminense seguiu deixando espaços para o adversário, que tentava aproveitar para chegar ao gol defendido por Muriel. Aos 21, por exemplo, Gustagol se antecipou e cabeceou com perigo após jogada feita por Janderson.
FRANCÁSSIO!
Para a segunda parte do primeiro tempo, o Fluminense acordou, corrigindo os espaços que estavam sendo deixados, além de maior atenção nas bolas aéreas do adversário, um dos pontos que tinha os maiores erros de seus jogadores. O Corinthians passou a errar… e em um nível surpreendente. Aos 39 minutos, Paulo Henrique Ganso mandou de longe e o goleiro Cássio aceitou – um frango gigante, daqueles que raramente são vistos. O Fluminense foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
ADMINISTRAÇÃO
Já no segundo tempo, a partida foi mais tranquila, com poucas chances efetivas. O Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto o Corinthians fazia substituições para tentar evitar a derrota e, ao menos, voltar para casa com um ponto. Aos 19, Gustagol, novamente após bola aérea, quase marcou, levando perigo depois de cobrança de falta de Jadson. O duelo se arrastou até os 52 minutos, mas com a queda técnica, a vitória do Fluminense foi confirmada por 1 a 0. Os tricolores agradecem ao frango de Cássio.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 15/9/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Gramado: Bom
Público/renda: 15.733 presentes/R$ 1.444.560,00
Cartões amarelos: Nino, Yuri Lima, Muriel, Gilberto (FLU) e Júnior Urso (COR)
Cartão vermelho: –
GOL: Paulo Henrique Ganso 39’/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi 17’/2ºT), Allan (Frazan 48’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 34’/2ºT); Nenê, João Pedro e Yony Gonzalez. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love 26’/2ºT); Pedrinho, Júnior Urso (Jadson 15’/2ºT), Mateus Vital e Janderson; Gustagol (Boselli 31’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
Lancenet