Com expulsão no início, Internacional perde em casa para o Coritiba pelo Brasileirão

Com a derrota, Colorado perdeu fôlego na luta por uma vaga na próxima Libertadores

Internacional perdeu para o Coritiba por 4 a 3 neste domigo (29), no Beira-Rio, e se complicou na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Logo nos primeiros minutos de partida a equipe mandante perdeu Vitão, que foi expulso após entrada em Garcez. Com um homem a mais em campo, o Coxa pressionou e abriu o placar com o camisa 33, aos 27 minutos. O Inter pouco pressionava, mas encontrou um pênalti, quando Maurício foi derrubado por Bruno Gomes. Alan Patrick bateu e converteu. Porém, seis minutos depois, Matheus Bianqui voltou a colocar o Coxa na liderança.

Na segunda etapa, o Colorado tentou pressionar, mas viu Robson, de pênalti, ampliar o placar. Bruno Henrique contou com falha de Gabriel para diminuir. Novamente de pênalti, Robson anotou seu segundo na partida, e Enner Valencia deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Internacional estacionou na décima primeira posição, com 38 pontos. Por outro lado, o Coritiba permaneceu na décima nona colocação, mas diminuiu a vantagem para o Goiás, que abre o Z4.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

>RUA! Vitão recebeu cartão amarelo por entrada perigosa em Garcez na entrada da área colorada. Após revisão no VAR, o árbitro optou por trocar a cor do cartão e expulsou o zagueiro do Internacional aos oito minutos da primeira etapa.

>DESENCANTOU! Maurício Garcez aproveitou o rebote depois da bola bater na trave e abriu o placar. Esse foi o primeiro gol do camisa 33 com a camisa do Coxa.

>TUDO IGUAL! Maurício foi derrubado por Bruno Gomes dentro da área. Alan Patrick cobrou no canto direito de Gabriel, que acertou o lado, mas não evitou o gol.

>NOS ACRÉSCIMOS! Aos 47 minutos do primeiro tempo, Matheus Bianqui aproveitou cruzamento de Robson Fernandes e mandou para o fundo das redes.

>QUARTO PÊNALTI DA PARTIDA! Enner Valencia desperdiçou a cobrança, mas, no rebote, marcou e deu números finais ao duelo. 4 a 3 para o Coritiba.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Jogo permaneceu equilibrado até os nove minutos, quando Vitão foi expulso por cometer falta em Garcez. Com superioridade numérica, o Coritiba começou a pressionar e abriu o placar com Maurício Garcez. Após sofrer o gol, Coudet acertou o sistema defensivo com a entrada de Igor Gomes e viu a equipe gaúcha equilibrar as ações. De pênalti, Alan Patrick igualou o duelo, porém, seis minutos depois, Matheus Bianqui voltou a colocar o Coxa na liderança.

E A ETAPA FINAL?

O Internacional voltou para a segunda etapa pressionando, mas Robson, de pênalti, ampliou para o Coxa. A equipe gaúcha continuou ditando o ritmo, e Bruno Henrique contou com a falha do goleiro Gabriel para diminuir. Novamente de pênalti, Robson marcou, e Enner Valencia deu números finais à partida.

NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta América-MG na quarta-feira (1º), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo dia, o Coritiba encara o Grêmio, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 4 CORITIBA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 30ª RODADA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 
29/10/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: 
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: 
Guilherme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Enner Valencia (34’/1ºT) e Aránguiz (47’/1ºT), para o Internacional; Matheus Bianqui (44’/1ºT) e Natanael (9’/2ºT), para o Coritiba
Cartão vermelho: Vitão (9’/1ºT), para o Internacional
Gols: Maurício Garcez (27’/1ºT), Alan Patrick (42’/1ºT) e Matheus Binaqui (48’/1ºT)

INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Nicolás Hernández e Dalbert; Aránguiz, Jhonny, Maurício e Carlos de Pena (Igor Gomes/28′-1ºT); Alan Patrick e Enner Valencia.

CORITIBA (Técnico: Thiago Kosloski)
Gabriel; Natanael, Henrique, Thalisson e Victor Luis; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio/1′-2ºT) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Maurício Garcez e Robson.

Retirado do Lancenet

Enner Valencia, de pênalti, deu números finais ao duelo (Foto: EDU ANDRADE/FatoPress)

Sobre o autor