Com duas expulsões, Flamengo e Fluminense não saem do empate em jogo pelo Brasileirão

Nino e Gabigol recebem cartão vermelho no final do segundo tempo

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste sábado (11), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi bem dividida, com o Rubro-Negro sendo amplamente superior no primeiro tempo, e o Tricolor tendo maior domínio na segunda etapa. Truncado, mas lá e cá, o duelo terminou empatado em 1 a 1. A reta final do confronto teve confusão entre jogadores e dois expulsos, um para cada lado: Nino e Gabigol.

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

> NA TRAVE, FLAMENGO! Marlon sai mal, Pulgar recupera e trabalha com Gerson. O volante abriu para Cebolinha, que invadiu a área e finalizou, mas a bola explodiu na trave.

QUASE!!! Gerson lança Filipe Luís, que cruza rasteiro para Luiz Araújo. O atacante finaliza, é bloqueado, chuta para o gol novamente, e para na defesa de Fábio. No rebote, Filipe Luís é quem tenta estufar as redes, mas o goleiro do Fluminense impede.

> GOLAÇO DO FLAMENGO! Arrascaeta recebeu de Pulgar, deu um drible desconcertante em Nino, deixou o zagueiro do Fluminense no chão e estufou as redes de Fábio. Categoria do uruguaio.

> GOL DO FLUMINENSE! Martinelli trabalhou com Arias, que cabeceou para o meio. Yony González dividiu com Rossi, a defesa rubro-negra falhou, e o Tricolor empatou a partida.

> DOIS EXPULSOS! Na reta final da partida, confusão generalizada entre jogadores e um expulso para cada lado: Nino e Gabigol.

Como foi o primeiro tempo?

Em jogo truncado e muito faltoso, o Flamengo foi consideravelmente superior ao Fluminense. O Rubro-Negro fazia marcação pressão e prendia o Tricolor em seu campo defensivo, impedindo a saída para o ataque. Enquanto era comprometido com a marcação, o Fla trabalhava bem a bola e criava boas chances, principalmente pelo lado esquerdo, com Filipe Luís, Gerson e Cebolinha. Já nos acrescimos, Arrascaeta recebeu de Pulgar, deu um drible de deixar o Nino no chão e marcou um GOLAÇO no Maracanã.

E a etapa final?

Se no primeiro tempo a superioridade foi do Flamengo, no segundo, a história mudou. O Rubro-Negro parou de jogar, viu o Fluminense pressionar e criar boas oportunidades. Com a mudança de postura do Fla, o gol de empate do Tricolor não demorou a sair. Na reta final, confusão generalizada e duas expulsões: Nino e Gabigol.

O que vem por aí?

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, dia 23 de novembro, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, recebe o Coritiba, no mesmo estádio, no sábado, dia 25, às 21h.

FLAMENGO X FLUMINENSE – 34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e hora: 11 de novembro de 2023
Estádio: 
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
 Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Rodrigo Correa (FIFA/RJ) e Thiago Farinha (RJ)
VAR:
 Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA/SP)
Onde assistir: 
Premiere
Público e renda: 64.399 – R$ 3.041.395,00
Cartões amarelos
: Jhon Arias, Ganso, Alexsander e John Kennedy (FLU) e Pulgar (FLA)
Cartões vermelhos:
 Nino (FLU) e Gabigol (FLA)

Gols: Arrascaeta (46′ do 1º t), Yony González (17′ do 2º t)

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas/27′ do 2º t), Erick Pulgar, Gerson, Arrasceta (Everton Ribeiro/27′ do 2º t), Luiz Araújo (Bruno Henrique/18′ do 2º t), Everton Cebolinha (Thiago Maia/22′ do 2º t) e Pedro (Gabi/27′ do 2º t)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima/intervalo), Marcelo (Diogo Barbosa/intervalo), André, Martinelli, Ph Ganso (Alexsander/33′ do 2º t), Jhon Arias, Keno (Yony González/intervalo – Lelê/22′ do 2º t), John Kennedy

Retirado do Lancenet

Flamengo e Fluminense (FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Sobre o autor