Em noite inspirada, time do técnico Paulo Bonamigo passeou em campo. Última vez que o Remo fez quatro gols em uma partida foi em outubro do ano passado
O Clube do Remo conseguiu uma bela vitória sobre o Caeté, pelo placar de 4 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paraense. O passeio protagonizado no estádio Baenão deu fim a um jejum de cinco empates no Parazão. Agora, os azulinos aguardam o vencedor de Tuna e Bragantino, para iniciar a sequência final da competição.
Com três gols marcados no primeiro tempo, o time do técnico Paulo Bonamigo começou dominando o campo adversário e logo encontrou uma brecha na defesa do Caeté, por onde saíram as jogadas de gol. O Caeté tentava se encontrar, mas teve apenas uma boa oportunidade, aos 12 minutos, com Junior Araújo. O goleiro Vinícius defendeu e na sobra conseguiu nova defesa.
O gol que abriu o placar nasceu a partir da cobrança de escanteio pela direita. Na sobra de bola, Brenner recebeu na grande área e colocou os azulinos na frente. Com o domínio das ações, o Remo se lançou ao ataque e ampliou aos 24, com Erick Flores completando cruzamento pela direita, marcando de cabeça. O bom momento fez o time manter a pressão, que logo surtiu novo efeito, aos 35 minutos. Bruno Alves recebeu bola na entrada da área, driblou dois marcadores e chutou rasteiro, no canto do goleiro André, 3 a 0.
Na etapa final, o técnico Josué Teixeira fez três substituições no Caeté, deixando o time mais ofensivo, ao antecipar a marcação sobre o adversário. Ainda assim, o Remo conseguia articular as jogadas e até os 10 minutos já tinha conseguido uma boa oportunidade de gol com Brenner, anulada pela arbitragem. Na sequência, novamente Brenner recebeu na pequena área, mas a finalização atingiu a rede pelo lado de fora.
O Caeté respondeu com Anderson Tanque, que entrou no lugar de Genílson. Dois minutos depois, aos 12, Bruno Alves arrancou pela intermediária e arriscou o chute rasteiro, de longe, para ampliar o placar em 4 a 0, tornando-se o artilheiro do Parazão, com seis gols. Bonamigo fez mais três alterações, colocando em campo Raul, Marciel e Tiago Mafra. Com o placar estabilizado o Remo diminuiu a velocidade, mas ainda fez o quinto, com Tiago Mafra, anulado pela arbitragem. Aos 49, a partida terminou em 4 a 0 para o Clube do Remo.
Sequência do Campeonato
A partir de agora, os azulinos garantem vaga na semifinal do Parazão e esperam o vencedor de Tuna Luso e Bragantino, que jogam nesta quarta-feira, às 15h00, no estádio do Souza.
Ficha técnica:
Local: estádio Baenão
Hora: 20h
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Assistentes: Jhonathan Leone Lopes e Acácio Menezes Leão
Cartões Amarelos: Junior Araújo, Iuri (Caeté) Brenner, Tiago Mafra (Remo)
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Everton Sena, Marlon, Leonan (Paulo Henrique); Anderson Uchôa, Pingo (Paulinho Curuá), Marco Antônio (Raul); Bruno Alves, Erick Flores (Marciel) e Brenner (Tiago Mafra).
Técnico: Paulo Bonamigo
Caeté: André; Murillo (Diego), Leonardo, Carciano, Kadu (PC Timborana); Tácio (Geovane); Genílson (Anderson Tanque), Tácio, Keoma (Rafinha), Junior Araújo; Joel e Yuri.
Técnico: Josué Teixeira
Retirado de O Liberal
Bruno Alves em noite inspirada marcou dois e virou artilheiro do Parazão. (Cristino Martins / O Liberal