Resultado deixa o Papão, momentaneamente, na 13ª posição da Segundona, com 15 pontos conquistados.
O Paysandu venceu a Chapecoense-SC por 2 a 1, neste domingo (23), e voltou a somar três pontos na Série B do Brasileirão. O placar, no entanto, foi construído com bastante esforço do lado bicolor e foi marcado por golaços. O time alviceleste saiu perdendo, com gol de Marcinho, mas virou o jogo com tentos de Leandro Vilela e Netinho, em chutes de fora da área.
Com o resultado, o Papão sai da zona de rebaixamento e fica, momentaneamente, na 13ª colocação, com 15 pontos conquistados. A equipe bicolor, porém, pode perder lugares na classificação, já que a rodada da Série B termina apenas na terça-feira (26).
O próximo compromisso do Paysandu na Segundona será no domingo (30), às 16h, contra o Operário-PR, pela 13ª rodada. A partida está marcada para ocorrer no estádio da Curuzu, em Belém.
Ficha técnica
Chapecoense 1 x 2 Paysandu
Série B do Campeonato Brasileiro
12ª rodada
Data: 23 de junho de 2024
Hora: 16h
Local: Arena Condá, em Chapecó
Arbitragem: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR)
Auxiliares: Fernanda Kruger (MT) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Gols: Marcinho 12’/1T (CHA); Leandro Vilela 45’/1T e Netinho 37’/2T (PAY)
Cartões: Tarik, Auremir e Thomás (CHA); Leandro Vilela (PAY)
Cartões vermelhos: Não houve
Chapecoense: Matheus Cavichioli; Maílton, Habraão, Bruno Leonardo e Mancha; Tarik, Auremir (Rodrigo Endrio) e Carvalheira (Walterson); Thomás (Thayllon), Giovanni Augusto (Marlone) e Marcinho (Rubens). Técnico: Humberto Louzer.
Paysandu: Diogo Silva; Edilson (Michel Macedo), Quintana, Wanderson e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Bryan Borges) e Juninho (Netinho); Esli García (Edinho), Jean Dias (Val Soares) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Retirado de O Liberal
Leandro Vilela abriu caminho para a virada do Paysandu na Arena Condá. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu