Com dois de Dioguinho, Paysandu goleia a Tuna no Souza e segue 100% no Parazão 2022

Com o resultado, o Paysandu alcança a liderança do Grupo A, enquanto a Tuna segue na segunda colocação do Grupo B

O Paysandu venceu a Tuna por 3 a 0 na manhã deste domingo (30), no estádio do Souza, em Belém, pela segunda rodada do Parazão. Os gols da partida foram feitos por Genílson e Dioguinho, que marcou duas vezes. Ambos marcaram pela primeira vez com a camisa bicolor.

Com o resultado, o Paysandu alcança a liderança do Grupo A do Parazão, com seis pontos. Enquanto isso, a Tuna segue na segunda colocação do Grupo B, com apenas um ponto.

As equipes voltam a disputar uma partida de Parazão no próximo domingo (6). Às 9h30, no CT do Remo, a Tuna encara o Amazônia Independente. Já às 16h, o Paysandu enfrenta o Independente de Tucuruí, no estádio Navegantão, no sudeste do Pará.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com a Tuna melhor na partida. Até os 20 minutos da etapa inicial, a Águia do Souza tinha mais a bola e rondava a área bicolor. No entanto, o volume cruzmaltino não era traduzido em finalizações, exigindo pouco do goleiro do Paysandu, Elias Curzel. 

As coisas mudaram na segunda metade do primeiro tempo. O Papão organizou o meio de campo, passou a ter mais a bola e criar jogadas de perigo. Antes do gol, o Bicola já tinha chegado com perigo em, pelo menos, duas oportunidades, com Ricardinho e Marcelo Toscano. 

Após a volta da parada técnica, a produtividade bicolor foi recompensada com um gol. Ricardinho cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Genílson que, na pequena área, mandou a bola para as redes. Esse foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Papão. 

O clube da Curuzu ainda teve oportunidades de ampliar o placar antes do intervalo. O próprio Genílson aproveitou outro cruzamento de Ricardinho e cabeceou pro gol, obrigando o goleiro tunante, Victor Lube, a fazer uma plástica defesa.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, a Tuna voltou com mudanças na equipe titular, que deram mais dinamismo ao time cruzmaltino. A Águia Guerreira, assim como ocorreu no início da partida, tinha mais a bola e produzia as melhores chances da segunda etapa. No entanto, a equipe pecava no último passe antes da finalização e pouco levava perigo ao goleiro Elias Curzel. 

A partir da metade da segunda etapa, a equipe tunante sentiu as altas temperaturas do estádio do Souza, em Belém, e caiu de rendimento. Neste momento, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, oxigenou o elenco e cresceu na partida. 

Uma das substituições do treinador, inclusive, se tornou o grande nome do jogo. O meia-atacante Dioguinho, ex-Remo, entrou na metade do segundo tempo e marcou duas vezes, para sacramentar o placar. 

Na primeira oportunidade, o jogador venceu uma disputa corporal com o lateral Michel, da Tuna, dentro da área e marcou de cabeça. Na segunda chance, já nos acréscimos, o meia aproveitou o passe de Danrlei e bateu colocado, no cantinho do gol, para dar números finais ao confronto. 

FICHA TÉCNICA

Tuna x Paysandu – 2º rodada do Parazão 2022

Local: Estádio do Souza.

Horário: 9h30.

Arbitragem: Gustavo Ramos Melo.

Assistentes: Rafael Ferreira Vieira e Acácio Menezes Leão.

Cartões amarelos: Kauê e Alexandre (TUN); Elias Curzel, Marcão e Marlon (PAY)

Gols: Genílson e Dioguinho (2) (PAY)

Provável Tuna: Victor Lube; Michel, Charles, Lucão e Edinaldo; Kaíque (Alysson), Kauê (Dutra) e Araújo (Alexandre); Fidélis (Talyson Carioca), Jaime e Paulo Rangel (Luan). Técnico: Emerson Almeida.

Provável Paysandu: Elias Curzel; Igor Carvalho, Genilson, Marcão e João Paulo; Bileu (Yure), Ricardinho (Robinho), Christian (Danrlei) e José Aldo; Marcelo Toscano (Dioguinho) e Marlon (Patrick Brey). Técnico: Márcio Fernandes.

Retirado de O Liberal

Dioguinho, meia-atacante do Paysandu. (Igor Mota/ O Liberal)

Sobre o autor