Tricolor segue na luta pelo G-4, enquanto Cruzmaltino permanece no meio da tabela
O São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A partida valeu pela 30ª rodada do Brasileirão. Luciano abriu o placar. Lucas Moura, duas vezes, fechou a conta.
Com o resultado, o São Paulo se manteve na quinta posição do Brasileirão, com 50 pontos. Já o Vasco é o 10º colocado, com 37 pontos.
O Vasco começou a partida tentando ter a posse e aproveitar a qualidade da dupla Coutinho e Payet. No entanto, foi justamente com o meia francês que começou a jogada do primeiro gol do São Paulo.
Payet tocou na fogueira para Hugo Moura. Na sequência, a bola sobrou para Calleri, que passou para Luciano. O atacante do Tricolor chutou, e Léo Jardim falhou, logo aos 9 minutos do primeiro tempo.
Atrás no placar, o Vasco precisou se lançar ao ataque. E foi assim que o São Paulo ampliou. Com um minuto da etapa final, Lucas Moura puxou contra-ataque pela direta, ganhou do zagueiro Maicon na corrida e chutou cruzado, sem chance para Léo Jardim.
Com vantagem de dois gols, o São Paulo administrou a partida, enquanto Rafael Paiva começou a mexer no time do Vasco para poupar as principais peças visando à semifinal de sábado da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Após cobrança de escanteio feita por Wellington Rato, Lucas Moura subiu sozinho na área e fechou a conta, aos 21 minutos do segundo tempo: 3 a 0.
O que vem pela frente?
O São Paulo volta a entrar em campo somente no dia 26, às 22h, para visitar o Criciúma. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
O Vasco, por sua vez, faz o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG, sábado (19), às 18h30m (de Brasília), precisando vencer para avançar à final da competição.
SÃO PAULO 3 X 0 VASCO
30ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 16 de outubro de 2024, às 21h45m (de Brasília);
📍 Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP);
🥅 Gols: Luciano (8′ do 1ºT) e Lucas Moura (1′ do 2ºT e 21′ do 2ºT)
🟨 Cartão amarelo: Wellington (SAO).
⚽ ESCALAÇÕES:
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Igor Vinícius, Sabino (Santi Longo), Ruan e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Galoppo); Erick (Wellington Rato), Lucas Moura (Ferreira) e Luciano (Nestor); Calleri.
VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Souza, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Jean David); Emerson Rodríguez, Payet (Rayan) e Vegetti (Galdames).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
🚩 Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR);
4️⃣ Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (pe)
🖥️ VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Lucas Moura foi o nome da partida entre São Paulo e Vasco (Foto: Anderson Romao/AGIF)