Com Arrascaeta e sem David Luiz, Flamengo embarca para enfrentar o Racing na Argentina

O presidente Rodolfo Landim acompanhará a delegação em Buenos Aires; uruguaio retorna e Thiago Maia também aparece entre os relacionados

Flamengo enfrenta o Racing na quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A delegação rubro-negra embarcou para a Argentina em voo fretado na tarde desta quarta. Arrascaeta e Thiago Maia são novidades entre os relacionados. David Luiz, porém, é baixa na delegação.

O uruguaio volta a aparecer na lista após uma lesão no adutor da coxa esquerda que o deixou fora dos gramados por 45 dias. O volante, por sua vez, chegou a ser dúvida após um choque no clássico contra o Botafogo, mas está recuperado e treinou normalmente com o elenco. David Luiz ficou no Rio para fazer controle de carga.

Rodrigo Caio é baixa de última hora devido a uma pancada que sofreu na perna esquerda durante o último treinamento. Em um primeiro momento, a situação do zagueiro não é grave. Gerson está fora pela recente lesão na coxa esquerda. Além disso, Filipe Luís, Varela, Matheuzinho que seguem em recuperação.

O voo do Flamengo decola do Rio de Janeiro por volta das 14h45 (de Brasília) e chega em Buenos Aires às 18h (de Brasília). A chegada no hotel está prevista para 30 minutos mais tarde e contará com a presença de torcedores rubro-negros para recepcionar o time.

Landim presente na delegação

Após ausência na viagem para a estreia na Libertadores contra o Aucas em Quito, no Equador, o presidente marca presença nesta viagem à Argentina. No geral, a participação de Landim nas viagens depende da agenda de compromissos do mandatário. O presidente, por exemplo, esteve na final pela Recopa Sul-Americana, em fevereiro desde ano.

O vice-presidente de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira viaja ao lado de Landim. A dupla chegou ao local de embarque antes mesmo da delegação rubro-negra. No geral, o Flamengo costuma ser representado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel.

Flamengo, porém, já tem um representante na Argentina há alguns dias. Representado por Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, o Rubro-Negro cumpriu uma agenda institucional de visita ao Centro de Treinamento do River Plate.

Arrascaeta e Vidal, do Flamengo, embarcam para Argentina — Foto: Gabriel Andrade / ge

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor