Colo-Colo corre risco de ser excluído da Libertadores, depois de invasão e mortes de torcedores

Código Disciplinar da Conmebol prevê desclassificação como uma das possíveis sanções em casos de interrupção e invasão de campo

A trágica noite em Santiago pode custar caro ao Colo-Colo. De acordo com o jornal “La Tercera”, o clube corre o risco de ser excluído da Libertadores devido aos incidentes no duelo contra o Fortaleza, que resultaram na morte de dois torcedores e na invasão de campo que provocou a suspensão do jogo.

De acordo com o regulamento da Conmebol, casos de interrupção de jogos e invasão de campo podem ser punidos com a desclassificação da equipe, desde que o clube seja considerado responsável pelo incidente.

– O clube em questão pode ser desclassificado dos próximos torneios organizados pela Conmebol. A Conmebol tomará futuras medidas conforme corresponda, como a suspensão do clube de qualquer outra competição da Conmebol – diz o trecho do Código Disciplinar citado pelo jornal.

Além da exclusão, o Colo-Colo também está sujeito a pagar todos os custos correspondentes à remarcação da partida, bem como arcar com os prejuízos causados pela confusão.

– A Comissão Disciplinar da Conmebol determinará o valor dos danos ocasionados ou os prejuízos financeiros depois de considerar as circunstâncias de cada caso em particular e as provas disponíveis – diz o Código Disciplinar.

Retirado do Globoesporte.com

Colo-Colo x Fortaleza confusão — Foto: Javier TORRES / AFP

Sobre o autor