Com mais três pontos conquistados, o Leão chega a 20 na classificação, se distancia ainda mais da zona do rebaixamento e começa a visar os primeiros colocados
Na busca por conquistar mais três pontos e se afastar de vez da zona do rebaixamento, o Clube do Remo entrou em campo na noite deste sábado (5), no Estádio Mangueirão, e teve pela frente o Volta Redonda-RJ. No confronto válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time paraense consegue vitória fantástica e agora ocupa a 12ª colocação, com 20 pontos conquistados.
Diferente de outros jogos, o Leão tomou iniciativa do jogo e logo partiu pra cima em busca do gol inicial. E isso não demorou muito para acontecer. Aos 9 minutos, Muriqui sofreu pênalti, foi para a cobrança e abriu o placar para o Leão. Aliás, o atacante azulino voltou a balançar as redes após longo jejum de 11 partidas e chegou a 12 gols na temporada.
Em grande parte do 1º tempo, o Remo pressionou o time adversário. Entre as tantas finalizações, Jean Silva, Muriqui, e Renanzinho, levaram perigo de gol e tiveram boas chances de ampliar o placar. Porém, mesmo com bom domínio, no lance final, o Voltaço chegou ao empate. No chute, aos 46 minutos, Ítalo chutou de fora da área e o goleiro Vinícius falhou e não conseguiu defender.
Na volta para o 2º tempo, o Time de Periçá continuou mantendo a intensidade na disputa. Logo aos 2 minutos, a bola foi lançada para Muriqui, o zagueiro do Volta afasta, a bola sobra para Franco, que chuta direto e quase bota o Remo na frente. Porém, os cariocas buscaram o equilíbrio no jogo. Caio Vitor recebe sozinho na entrada da área, tem espaço e tempo para chutar, mas isola por cima do gol de Vinícius.
Mesmo assim, a força ofensiva Remista prosseguiu. Aos 18 minutos, Jean Siva recebeu pela esquerda, chutou direto no gol e o goleiro do Volta segurou. Mas de tanto pressionar, o time fez a festa da torcida novamente. Na cobrança de escanteio, Evandro mandou a bola na medida para o zagueiro Diego Ivo cabecear, e aos 23 do 2º tempo, fazer: Remo 2 x 1.
Na parte final do jogo, Ricardo Catalá deu fôlego novo ao time, com diversas mudanças realizadas. Tocando mais a bola, sendo incisivo nas articulações, o Leão foi conduzindo a vitória. Mas ela só foi confirmada mesmo com um verdadeiro “Milagre” do goleiro Vinicius. Dentro da pequena área, ele salvou com o rosto o que seria o gol de empate, e assim sendo, garantindo a quinta vitória remista na Série C.
Cartão vermelho: Caio Vitor
Remo: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra, Evandro; Anderson Uchôa (Paulinho Curuá), Claudinei e Richard Franco (Elton); Renanzinho (Leonan), Jean Silva (Ronald) e Muriqui (Bochecha). Técnico: Ricardo Catalá.
Retirado do DOL
Time dominou a partida do início ao fim, apesar do susto no final do 1º tempo | Wagner Santana, Diário do Pará