Clube do Remo vence São Francisco e quebra tabu de 10 anos

Remistas assumem a liderança geral do Campeonato Paraense e agora voltam suas atenções para o Águia de Marabá; Leão Santareno vai visitar o Castanhal na próxima rodada

Chegou ao fim o incômodo jejum que o Clube do Remo tinha contra o São Francisco. Após quase 11 anos, somando oito jogos sem vencer o Leão Santareno, o Leão da Capital bateu o rival por 1 a 0, na tarde deste domingo (12), no Estádio Ipixuna, em Ipixuna do Pará, pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2023. O gol da partida foi marcado por Pedro Vitor, aos 16 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo conhece a sua segunda vitória na competição e chega aos seis pontos, assumindo a liderança geral. Já o Gigante do Tapajós continua com três pontos e está na sexta colocação na classificação geral. No geral, um jogo com grandes chances para ambos os lados e que foi decidido em um lance de qualidade técnica.

Informação:

Leonan, que não atuava desde o dia 1º de agosto de 2022, em jogo contra o Ferroviário, pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, quando sofreu uma entorse no joelho-direito, sentiu e deixou a partida com 21 minutos. É válido lembrar que ele ficou de fora dos amistosos e da estreia do Parazão 2023 por estar realizando trabalho de reequilíbrio muscular.

Primeiro Tempo:

O São Francisco foi quem começou tomando atitude. Com as linhas de marcação adiantadas, forçava o Remo a errar passes nas saídas de bola. Victor Santarém em 4 minutos já havia infernizado a vida de Lucas Mendes duas vezes. O tempo foi passando e, com o campo irregular, as equipes buscavam se adaptar e brigavam, sem faltas, por cada espaço do gramado.

O Leão de Belém conseguiu aumentar o volume de jogo, mas seguia com dificuldades técnicas e acabava sendo presa fácil quando fazia investidas ao ataque. Aos 13, houve uma tabela entre Muriqui e Diego Tavares. O camisa 92 conseguiu chegar na frente da marcação, mas o chute saiu torto para fora. Aos 22, Heré perdeu de cara com Vinícius. Um minuto depois foi a vez de Ramon driblar o goleiro azulino e chutar para fora após ficar sem um bom ângulo.

Os sustos fizeram o Remo se ligar mais e a equipe melhorou depois da parada médica. Soares perdeu uma grande chance aos 26, quando livre de marcação, na entrada da área, mandou longe do gol. Aos 39, Diego Tavares recebeu enfiada de Soares e acertou o travessão, para delírio dos azulinos que estavam no Ipixunão. Apesar do crescimento remista, ninguém conseguiu mexer no placar.

Segundo Tempo:

Marcelo Cabo tirou Richard e Soares e colocou Fabinho e Pedro Vitor. Com uma intensidade maior, o Remo assutou com 2 minutos. Muriqui, recebeu de Pedro Vitor e, livre, parou em Evandro Gigante. O meia entrou para mudar a cara da partida. Aos 16 minutos, aproveitou rebote de escanteio e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Evandro Gigante.

O gol fez a partida ficar mais aberta, com o São Francisco indo mais para o ataque e o Leão da Capital tentando aproveitar os contra-ataques. Ambas as equipes conseguiram boas chances de gol. Vinícius salvou o Remo e o Leão Santareno viu Diego Tavares perder um gol sozinho. Apesar do jogo lá e cá, o placar terminou apontando vitória por 1 a 0 do Clube do Remo.

Próximos Jogos:

Na terceira rodada do Campeonato Paraense, o Clube do Remo segue longe de Belém e, desta vez, vai até Marabá, onde encara o Águia, no Zinho de Oliveira, às 20h da próxima quarta-feira (15). No mesmo dia, mas a partir das 15h30, o São Francisco visita o Castanhal no Ninho do Japiim.

São Francisco 0 x 1 Remo

Local: Ipixuna do Pará

Arbitragem: Olivaldo José Alvês (árbitro), Luis Diego Nascimentoe José Jacemir Gonçalves(assistentes)

São Francisco : Evandro Gigante, Ramon, Maycon, Jhonatan, Ramires,; Camilo, Vitor Santarém(Gabriel Furtado) Juninho(Gabriel Domingues), Gilmar Heré( Matheus Dias ) Luis Henrique(AlexSander), e Samuel Búfalo( Riquelme) Técnico Samuel Cândido

Remo: Vinícius; Lucas Mendes(Pingo), Diego Guerra, Ícaro, Leonan (Raí); Anderson Uchôa, Pablo Roberto,(Paulinho Curuá) Richard Franco(Fabinho), Soares(Pedro Vitor); Diego Tavares e Muriqui.

Retirado do DOL

 Calor forte foi um adversário a mais das equipes |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Sobre o autor