Clube do Remo perde invencibilidade para o São Raimundo 

Leão Azul estava em busca da 10ª vitória seguida neste início de temporada, mas encontrou um adversário bem postado e agora chega em desvantagem para a partida da volta, que acontece dia 22

O Clube do Remo perdeu a sequência de nove vitórias seguidas ao ser derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo São Raimundo-RR, nesta quarta-feira (15), no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O Leão Azul não estava em suas melhores noites e parou na forte marcação adversária. O meia paraense Tavinho marcou um golaço, ainda na primeira etapa, e coloca o Mundão em vantagem na decisão.

O jogo da volta está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, dia 22 de março, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, a partir das 19h. Com o resultado de hoje, o Leão Azul precisa vender por dois gols de diferença para avançar às semifinais da competição. Em caso de um gol de diferença, a decisão vai para pênaltis. Quem passar, irá encarar Paysandu ou Princesa do Solimões.

Primeiro Tempo:

O jogo começou brigado e com muitas bolas longas. As equipes buscavam impor o seu ritmo de jogo, mas sentiam dificuldades com a marcação acirrada. O São Raimundo marcava forte e não dava espaço para o Remo. Aos 18 minutos, Pablo Roberto perdeu de cara com André. No rebote, ele cruzou para Fabinho que, sozinho, livre, sem goleiro, mandou por cima do gol.

Após os 20 minutos, o Leão passou a dominar a partida e começava a dar as cartas. As oportunidades começaram a surgir com mais frequência, mas não foram aproveitadas. Foi quando o Filho da Glória e do Triunfo sofreu na pele com o ditado do “quem não faz leva”. Aos 35, após escanteio, a bola sobrou para Tavinho, que acertou um lindo voleio de fora da área e mandou na gaveta de Vinícius, abrindo o placar.

O gol desorganizou o Remo. Os azulinos saíram para o ataque em busca do empate, mas virou presa fácil para os adversários que, bem postados defensivamente, afastavam o perigo do gol de André. Aos 41, depois de saída errada, Tavinho quase aumentou o placar para os donos da casa. Sem força e criatividade, o Leão foi em desvantagem para o intervalo.

Segundo Tempo:

O Leão voltou com tudo, imponto uma blitz nos primeiros 5 minutos, mas não conseguiu balançar as redes. Após isso, o São Raimundo conseguiu esfriar o jogo e o jogo ficou monótono, sem inspiração e com zero chances para ambos os lados. Sem criatividade, o técnico Marcelo Cabo colocou Leonan, Jean Silva e Paulinho Curuá nos lugares de Richard Franco, Diego Tavares e Pedro Vitor.

As mudanças fizeram o Remo ficar mais agressivo na partida. Aos 30, Fabinho tocou para Leonan que cruzou, a bola desviou na marcação, matou André, e passou por cima da linha até ficar com a zaga. Com o tempo passando, os azulinos foram ficando cada vez nervosos e erravam bastante. Sem conseguir assustar o adversário, o Leão conheceu a primeira derrota na temporada.

Próximos compromissos:

O Clube do Remo agora volta suas atenções para o Campeonato Paraense. Em jogo válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase, os azulinos encaram o Castanhal no Estádio do Souza, em Belém, no domingo (19), às 10h. Caso vença, garante o primeiro lugar geral da competição. Já o São Raimundo-RR encara o Real-RR pelo Roraimão, na terça-feira (21), às 21h30, no Estádio Canarinho.

Retirado do DOL

Partida aconteceu no Estádio Canarinho | Reprodução/Remo TV

Sobre o autor