Dentro do Estádio Rei Pelé, mesmo tendo as melhores chances, Leão não conseguiu aproveitar, vê as chances de classificação sumirem de vez
Na busca para conquistar os três pontos e visando a definição de seus objetivos na competição, CSA e Clube do Remo se enfrentaram na tarde desde domingo (20), pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em situações distintas na classificação, os times travaram duelo bastante equilibrado, com algumas chances, mas acabaram ficando no frustrante empate sem gols.
Apesar de jogar longe de seus domínios, quem iniciou tomando conta das ações do duelo foi o Leão Azul. Logo aos 9 minutos, Rodriguinho aproveitou a bola deixada dentro da área do CSA, viu que tinha espaço e chutou forte, com a redonda passando perto do travessão do goleiro Dalberson. Depois disso, a partida ficou equilibrada, o Azulão se aproximando mais no ataque adversário.
Em seguida, Taos 17, Tomas Bastos bateu cruzado, Taliari tentou o desvio e a bola bateu na defesa do Remo. No rebote, Ernandes soltou o pé e isolou o chute. Mas ainda assim, os azulinos não deixaram esmorecer a contenda. Com duas boas jogadas, aos 26 e 28, onde a bola foi lançada para Murirqui, o Leão levou perigo, mas a defesa do CSA tirou na hora exata do chute.
Melhor em boa parte do jogo, o Remo continuou rondando o gol, mas Dalberson se manteve atento e tirando as oportunidades dos paraenses, tanto no final do 1º tempo, como também no início da etapa complementar, aos 10 minutos, com Claudinei. Mas o Azulão do Mutange não estava totalmente entregue, pois aos 18, Robinho aproveitou o cochilo paraense e quase abriu o placar.
O Leão logo deu a resposta. Aos 23 minutos, Muriqui cabeceia cara a cara com Dalberson e o goleiro do CSA faz uma defesa de puro reflexo, evitando assim mais uma grande oportunidade remista. Com o passar do tempo, técnico Ricardo Catalá realizava as mudanças e o time seguia com folêgo no ataque, porém se mantia improdutivo nas finalizações.
Nos minutos finais da partida, o CSA ainda tentou mais uma tentativa de abrir o marcador. Aos 40 minutos, Rhuan Ferreira bateu rumo à primeira trave, Marciel escorou e a bola passou na frente do gol de Vinícius. Antes do apito final, o lateral-esquerdo Leonan teve três incriveis chances de gol porém em nenhuma delas, balançou as redes. Ficando assim o jogo: 0 x 0, no placar final.
Apesar do empate entre Leão e Azulão, os demais resultados ocorridos nesta rodada selaram a permanência do time paraense. E o principal deles foi a vitória do Volta Redonda diante do Figueirense, pelo placar de 2 x 0. Desse modo, o Clube do Remo garantiu – de forma matemática – sua presença na terceira de divisão em 2024, mesmo com os 22 pontos conquistados.
Retirado do DOL
Diante do já rebaixado Altos-PI, Leão chega na última rodada sem chances de classificação e assegurado na Série C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada | Samara Miranda, Remo