O atacante estava no Operário Ferroviário-PR, entretanto a diretoria azulina pagou a multa rescisória e o atleta vestirá o azul marinho na sequência da temporada de 2022.
Garantido na decisão do Campeonato Paraense, o Clube do Remo foca as atenções para reconquistar a hegemonia do futebol estadual, em dois jogos que serão disputados contra o maior rival, o Paysandu. Entretanto, em meio a isso, o departamento de futebol azulino continua atento ao mercado da bola visando fortalecer o elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Através de informação divulgada pela imprensa do estado do Paraná, e confirmada através de apuração pela reportagem do DOL, o atacante Rodrigo Pimpão, de 34 anos, não seguirá mais na equipe do Operário Ferroviário-PR, onde estava desde o ano de 2021. O motivo da saída é devido o pagamento da multa rescisória, realizado pela diretoria azulina, visando a contratação do atleta.
Ainda no início do ano, quando o atleta ainda estava em período de negociação para renovação contratual com o time de Ponta Grossa, o Leão tentou sua aquisição, porém, ele acabou permanecendo no Fantasma. Porém, desta vez, após ter realizado uma nova proposta, que conforme a imprensa paranaense, “balançou o jogador”, a vinda de Pimpão ao Leão está concretizada.
No Clube do Remo, Rodrigo Pimpão irá reencontrar um velho companheiro de ataque, com quem chegou a jogar junto nos tempos do Botafogo, nos anos de 2017 e 2018, que é o atacante Brenner. O centroavante, na época ainda procurava seu espaço, já no Remo, é considerado referência no ataque e um dos principais jogadores do time até aqui.
Retirado do DOL
Atacante Rodrigo Pimpão | Divulgação