Substituindo Lisca, treinador comanda o primeiro treino no Rubro-negro ainda nesta segunda-feira, pouco após a chegada ao Recife
Claudinei Oliveira desembarcou no Recife às 11h40 desta segunda-feira e seguiu direto para a Ilha do Retiro. O tempo corrido, inclusive, terminou motivando o atraso – de alguns minutos – da apresentação do treinador. Precisou beber água, cumprimentar dirigentes e membros do clube, nos poucos minutos de “descanso” antes de iniciar o novo desafio.
De volta após quatro anos, Claudinei colocou o protagonismo da equipe. Mostrou-se determinado para recolocar o Leão na luta pelo acesso e apresentou o próprio perfil, agora como quarto treinador do time no ano – substituindo Lisca, depois de uma saída polêmica para o Santos.
“Torcedor que conhece meu perfil sabe que não sou personagem. Não vou subir no alambrado.”
– Não é meu perfil. Sou um cara mais low profile. Trabalho pelo clube, torcedor e termos que dar o suporte. Se eu for o ídolo, tem alguma coisa errada. Posso ser um cara respeitado, mas o ídolo está em campo. A gente procura atrapalhar pouco para eles se destacaram – disse Claudinei.
Claudinei chega ao clube com o auxiliar Luciano Russo e o preparador físico Anselmo Sbragia – que trabalhou com Dal Pozzo na Ilha do Retiro. O técnico será apresentado ao elenco também nesta segunda-feira, e deve estrear na quinta-feira, diante do Guarani, às 21h30, na Ilha do Retiro.
Na Série B do Brasileiro, assume a equipe em 9º lugar da classificação, com 27 pontos e sendo sete atrás da zona de acesso.
Retirado do globoesporte.com
Claudinei Oliveira apresentado como técnico do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR