O técnico Vagner Mancini não resistiu à sequência de maus resultados e não é mais o técnico da Chapecoense. A decisão foi comunicada ao treinador pela diretoria do Verdão do Oeste na manhã desta terça-feira. Na noite anterior, o time catarinense empatou por 3 a 3 com o Fluminense, no Rio de Janeiro, após estar vencendo em duas oportunidades. O gol de empate do tricolor saiu nos acréscimos do segundo tempo. Ele deixa o cargo com aproveitamento de 50,7% dos pontos disputados em 46 jogos.
A Chapecoense informou a decisão do departamento de futebol por meio de nota. Nela, ainda, o clube informou que o auxiliar Emerson Cris será responsável por dirigir a equipe interinamente. A demissão foi confirmada, inicialmente, ao repórter Eduardo Florão, do site Globoesporte. Após um início promissor, em que chegou a liderar a Séria A do Campeonato Brasileiro, o Verdão não vencia a quatro rodadas. São cinco jogos seguidos ao ser contabilizada a derrota para Defensa y Justicia, na semana passada, pela Copa Sul-Americana.
Sob o comando do treinador, a Chapecoense fez 46 partidas – envolvendo Campeonato Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e o amistoso diante do Palmeiras que abriu a temporada. Apesar do aproveitamento dentro da média (50,7%) – com 20 vitórias, 10 empates e 16 derrotas -, os números não foram suficientes para segurar o técnico campeão estadual no cargo.
No Brasileirão, a Chape ocupa a 15ª colocação, com 14 pontos conquistados. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, domingo, na Arena Condá.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes