Chapecoense anuncia demissão do técnico Vinícius Eutrópio

Vinícius Eutrópio não é mais o técnico da Chapecoense. A decisão foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira, em comunicado oficial do clube. Em 14 partidas no comando da equipe, o treinador teve aproveitamento de 31,3%. — quatro vitórias, dois empates e nove derrotas em 15 partidas (12 pelo Brasileirão, Troféu Joan Gamper com o Barcelona, um pela Sul-Americana e um pela Copa Suruga).

As derrotas nos últimos três jogos, para Corinthians, Avaí e Cruzeiro, deixaram o time catarinense na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Pesou também a perda da Copa Surugua, para o Urawa Red Diamonds, com a derrota por 1 a 0.

Vinícius Eutrópio foi contratado no dia 6 de julho de 2017, para o lugar de Vagner Mancini, demitido após o empate contra o Fluminense. O começo até foi promissor, com três vitórias nos seis primeiros jogos, incluindo a classificação na Sul-Americana, nos pênaltis, diante do Defensa y Justicia.  Mas o time começou a cair de produção após a derrota para o lanterna Atlético-GO, em casa, de virada., pela 17ª rodada do Brasileirão.

Nos últimos três compromissos, não somou um ponto sequer. Logos após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite de domingo na Arena Condá, houve uma reunião da diretoria e comissão técnica. Os dirigentes deixaram o estádo, quase duas horas depois da partida, que não tomariam alguma decisão naquele instante.

Agora a Chape volta a buscar novo treinador.  Nomes que foram cogitados anteriormente, como Enderson Moreira, Argel Fucks  e Antônio Carlos Zago voltam à tona.

Campanha de Eutrópio:

Jogos oficiais: 15 (12 pelo Brasileirão, Troféu Joan Gamper com o Barcelona, um pela Sul-Americana e um pela Copa Suruga)

Vitórias: 4 (três no Brasileirão e um na Sul-Americana)

Empates: 2 (ambos no Brasileirão)

Derrotas: 9 (sete no Brasileirão e uma na Suruga)

Aproveitamento: 31,1%

Situação: Pegou o time na 15ª colocação no Brasileiro, com 14 pontos e deixou em 18º, com 25. Na Sul-Americana reverteu a derrota por 1 a 0 contra o Defensa Y Justicia e classificou nos pênaltis.

Diário Catarinense

 

Sobre o autor