O Brasileirão tem novo líder: é a Chapecoense, a queridinha do país. Na noite desta segunda, e com futebol de encher os olhos, o Verdão do Oeste não tomou conhecimento do rival Avaí e venceu por 2 a 0, na Arena Condá. Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Reinaldo, em jogo válido pela terceira rodada e no dia do aniversário de seis meses da tragédia de Medellin.
Com o triunfo em Chapecó, os comandados de Vagner Mancini chegaram aos sete pontos e levam vantagem sobre Cruzeiro e Corinthians no critério gols pró (4 a 3 e 3). É a primeira vez na história que a Chape termina uma rodada na ponta e ficará lá, pelo menos, até o próximo sábado, quando começa a próxima rodada. No dia seguinte, o Verdão visita o Cruzeiro, às 19h, em jogo de ‘seis pontos’ na briga pela liderança.
Antes desse confronto, na próxima quinta-feira as duas equipes se encaram pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Condá. Na ida, vitória cruzeirense: 1 a 0. Já o Avaí fica estagnado na 18° colocação, com um ponto ganho no primeiro jogo, e ainda não marcou gols e volta a campo pelo Brasileirão também no domingo, quando recebe o Sport, às 11h, na Ressacada.
Lancenet