Vozão soube usar o fator casa e levou a melhor no primeiro duelo entre os clubes
Na Arena Castelão, o Ceará levou a melhor por 2 a 1 e saiu em vantagem na decisão da Copa do Nordeste. O placar dá ao Vozão o direto de jogar pelo empate. Cabe ao Leão vencer por dois gols ou mais para ficar com a taça.
O duelo da volta será no dia 3 de maio, na sempre temida Ilha do Retiro.
O jogo
O relógio deu a primeira volta no ponteiro e o Ceará balançou a rede. Castilho aproveitou o espaço de fora da área e soltou a bomba para estufar a rede do Sport, 1 a 0.
O gol do Vozão incendiou a torcida na arquibancada e aumentou a confiança da equipe. Com muita disposição, os mandantes ganhavam todas as divididas e paravam as investidas do Leão.
Melhor em campo, o Ceará teve duas oportunidades para ampliar com Janderson e Luiz Otávio, mas os chutes não tiveram a qualidade esperada.
Nos acréscimos, o segundo tento veio. Após confusão na grande área, a bola sobrou com Vitor Gabriel, que empurrou para o gol, 2 a 0.
Na etapa final o Vozão foi superior desde os minutos iniciais. Com volume, a equipe de Gustavo Morínigo não deixava o adversário respirar e criava ótimas chances de gols. Apesar do bom jogo coletivo, a bola aérea se apresentava com muita qualidade para o Vozão, que ficou perto do terceiro com Vitor Gabriel. O atacante testou firme e viu a bola passar perto do poste.
Na metade final do confronto, o Sport tentou diminuir o seu prejuízo e, em lance isolado, quase alcançou o objetivo. Matheus Vargas arriscou e Richard demonstrou dificuldade para defender. Na sobra, a zaga afastou.
No último lance o gol do time pernambucano. Luciano Juba arriscou, Richard espalmou e a bola desviou no zagueiro David Ricardo, que viu a bola morrer dentro do próprio gol.
Confusão
Após o gol do Leão, uma confusão foi iniciada na torcida do Ceará. Por medo da falta de segurança, a arbitragem decretou o fim da partida.
Retirado do LanceneKely Pereira/ Sport