Em reunião da Comissão Nacional de Clubes, dirigentes discutem liberações de estádios e possíveis transferências de partidas para cidades sem restrições de jogos
A direção da CBF e os dirigentes de clubes das séries A e B projetaram, em reunião nesta quinta-feira, o início do Campeonato Brasileiro para 8 e 9 de agosto. Com 38 rodadas mantidas, a edição do Brasileiro 2020 só vai terminar em fevereiro.
A informação da data estipulada para o início da competição foi publicada primeiramente pelo portal “Uol”. Os clubes decidiram ainda que a Copa do Brasil também retornam a partir do mesmo fim de semana de agosto.
A CBF vai alterar a tabela e remarcar todas as 38 rodadas do Brasileiro e também as partidas da Copa do Brasil – serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas Fifas, previstas para voltarem em setembro.
Os clubes deliberaram ainda sobre o mando de campo. Como nem toda prefeitura liberou partidas, foi discutida a transferência de jogos para outras cidades, que tenham liberação de realizarem eventos esportivos.
https://globoesporte.globo.com/