CBF adia jogo entre Vila Nova e Palmas pela Copa Verde, depois da morte de quatro jogadores

Entidade se diz “profundamente consternada” com acidente aéreo que vitimou o presidente e quatro jogadores do clube tocantinense e afirma que partida será remarcada para data posterior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Vila Nova e Palmas em decorrência do acidente aéreo que vitimou o presidente, quatro jogadores do time tocantinense e o piloto da aeronave, na manhã deste domingo.

Vila Nova e Palmas se enfrentariam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Goiânia, pelas oitavas de final da Copa Verde. Em nota, a CBF se diz “profundamente consternada” e afirma que o jogo será remarcado para uma data posterior.

Nas redes sociais, o Vila Nova já havia se manifestado favorável ao adiamento da partida em solidariedade ao Palmas e afirmou que prestará homenagem ao clube tocantinense no jogo de quinta-feira, contra o Goiânia, pelo Campeonato Goiano.

O avião com parte da equipe do Palmas caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave morreram.

Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como Comandante Wagner.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.

Globoesporte.com

Sobre o autor