Cazares é novo reforço do América-MG

Meia chega ao Coelho com contrato até o fim da temporada e salário por produtividade; Cazares teve passagens por três clubes no Brasil antes do América

América-MG anunciou nessa terça-feira Cazares como o novo reforço da equipe. O meia equatoriano é um velho conhecido do futebol mineiro e brasileiro. Cazares passou por Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, somando mais de 250 partidas em território nacional.

Cazares chamou a atenção de todos com boas atuações e belos gols. Porém, o meia também colecionou momentos turbulentos e diversas polêmicas fora de campo em solo brasileiro; relembre:

Gol relâmpago e ótima partida contra o Botafogo

Em 2016, Cazares marcou dois gols e deu duas assistências em partida contra o Botafogo. O primeiro gol do equatoriano saiu logo aos 10 segundos do 1º tempo.

Gol que Pelé não fez

Em 2016, o Atlético chegou na final da Copa do Brasil. Perdeu a ida por 3 a 1 e estava sendo derrotado na volta por 1 a 0. No final do jogo, Cazares marcou um golaço, de trás da linha do meio de campo.

Golaço contra o Flamengo

O Atlético venceu o Flamengo de 2019, no jogo de ida, quando Abel Braga era o treinador do clube. O jogo terminou em 2 a 1 para o Galo. O primeiro gol foi de Cazares, limpando a defesa e marcando um golaço.

Segundo maior artilheiro gringo do Atlético

Cazares atuou 202 vezes pelo alvinegro e marcou 41 gols, sendo o segundo maior artilheiro gringo do Atlético.

“Pelada” na pandemia

Em 2020, Cazares foi flagrado jogando uma “pelada” em período de isolamento pela Covid-19. O jogador esteve em uma delegacia para ser ouvido pela Polícia Civil por promover festas em plena pandemia. Ele recebeu multa de R$ 130 mil das autoridades de saúde. Na época, o equatoriano foi o único jogador atleticano diagnosticado com Covid-19. Ele teve sintomas e precisou cumprir um longo período de isolamento antes de voltar aos treinos.

Não se apresentou

Em 2016, quando Cazares estava com a seleção do Equador, disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo, não retornou na data marcada ao Galo. O jogador era esperado na capital para a reapresentação, mas não apareceu e não justificou a ausência.

O Atlético publicou uma nota onde dizia: “O Atlético preparou toda a logística para que Cazares desembarcasse no final dessa manhã em BH, assim como fez com os demais jogadores que serviam as suas seleções. O atleta não desembarcou e desde ontem não atende as ligações ou responde às mensagens do supervisor de futebol. Diante do fato, será punido pelo clube.”

Desentendimento com Luan

Em 2019, após uma goleada do Atlético por 4 a 0 contra o CSA, Cazares brincou com Luan, após o “menino maluquinho” errar falta. O meia equatoriano disse que se Luan voltasse a cobrar uma falta iria mandá-lo “tomar no r***”. Luan não gostou da brincadeira e respondeu: “E se eu fosse brincar sobre o jeito que ele chega ao treino? Ninguém vai gostar”. Luan pediu desculpas depois.

Fora dos planos de Sampaoli

Em 2020, ficou fora dos planos de Sampaoli. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, Sampaoli não identificou “intensidade” do jogador no dia a dia.

De destaque a rescisão no Timão

Pelo Corinthians, Cazares começou se destacando no Brasileirão, marcando dois gols e dando cinco assistências e se tornou titular absoluto. Com algumas lesões, desfalcou o Timão em alguns jogos. Com contrato válido até o meio de 2021, o meia rescindiu com o clube meses antes. O alto salário foi um dos empecilhos da renovação.

Passagens apagadas no Brasil

O meia teve uma rápida passagem pelo Corinthians, tendo 27 jogos pelo Timão e marcou dois gols. Após isso, Cazares se transferiu para o Fluminense e também não brilhou. Jogou 37 vezes e marcou um gol.

Retirado do Globoesporte.com

Cazares é anunciado no América-MG — Foto: América-MG

Sobre o autor