Quem ainda acreditava em uma reação do São Raimundo voltou da partida contra o Castanhal no Colosso do Tapajós decepcionado com a certeza do rebaixamento. O Japiim bateu o Pantera por 1 a 0, no jogo das 20h válido pela nona rodada do Campeonato Paraense. Com o resultado, a tabela segue estagnada, com o Castanhal se mantendo na quarta posição do grupo A1, passando de sete para dez pontos, ainda abaixo do Bragantino, que perdeu o segundo lugar para o Águia de Marabá. O lanterna absoluto São Raimundo continua com três pontos, o pior desempenho do campeonato.
O primeiro tempo foi tranquilo, com o Castanhal desenvolvendo bem seu jogo, analisando onde poderia se infiltrar. O São Raimundo já demonstrava que não estava em um bom dia, de novo, e as faltas de opção do técnico Éverton Goiano pesaram quando ficou perceptível que o esquema tático não estava dando resultado.
Foi só no segundo tempo que o Japiim conseguiu marcar o gol que acabou com o sonho santareno. Fabinho mandou um belo passe para Magnum, que abriu o placar para o Castanhal aos 17 minutos do segundo tempo, com tranquilidade e sem chances de defesa ao goleiro Jhones.
Emocionado, o zagueiro santareno Adielson não conteve as lágrimas ao falar do rebaixamento. “Eu tive uma base muito boa aqui, e é um sonho jogar nesse time. A gente vinha trabalhando e não conseguimos nosso objetivo, que era deixar o São Raimundo na elite do futebol paraense, que é o que ele merece ficar. Mas vamos cumprir o último jogo”, disse o jovem de 21 anos.
Na décima e última rodada no domingo (31), o Castanhal encara o Tapajós, enquanto o rebaixado São Raimundo encara o São Francisco em Santarém, no duelo dos lanternas mocorongos, com todos os jogos sendo realizados às 16h.
São Raimundo 0 1 Castanhal
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Vanaldo Nascimento dos Santos
Auxiliares: Raimundo Nonato Pereira e Carlos Alexandre Lima
Renda: R$ 2.010,00
Pagantes: 127
Credenciados: 437
Total 564
Castanhal 1 x 0: Magnum | 16′ 2º
São Raimundo: Jhones, Clayton, Adielson, Guilhermes Moller e Emanoel; Charles, Irlan, Abaiara,(Jeová) Gabriel Cajano(Dudu); Raí (Fernandes) e Marcelo Maciel . Técnico: Everton Goiano
Castanhal: Iago, Ézio, Alison, João Carlos, Lucas; Dada, Sidney, Fabinho(Luis Felipe) Dhonata(Daniel) Heliton (Marquinhos) e Magnum. técnico Abel Braga.
O Liberal