Canga, de penalidade, marcou o gol da vitória do Japiim
Gol de pênalti, marcado pelo atacante Canga, aos 11 minutos do primeiro tempo, deu ao Castanhal sua primeira vitória no Parazão 2021. O Japiim venceu o Itupiranga pelo placar mínimo no estádio Modelão, em Castanhal.
O resultado coloca os aurinegros na liderança do grupo C, de forma provisória, com 4 pontos. O Crocodilo segue sem vencer e amarga o segundo revés no campeonato.
O Castanhal, com jogadas coordenadas, foi melhor no tempo inicial, Impôs o jogo de velocidades, explorando os avanços dos atacantes.
Numa dessas jogadas, Williaim Fazendinha acabou derrubado dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Canga bateu sem chances para o goleiro Dida marcando aos 11 minutos.
Aos 14’, Fidélis, livre, mas o chute saiu por cima. Aos 20’ Canga saiu em disparada e acabou saindo com a bola.
O Itupiranga foi desenvolvendo seus jogo aos poucos, a partir dos 30 minutos, já avançava ao gol de Alex Lopes com perigo.
Aos 35’ Ramon bateu falta, por cima. Aos 38’ Araújo, sem marcação, porém, o chute saiu errado.
Paredão
No segundo tempo o Castanhal entrou meio sonolento, já não criava jogadas. O estreante Leandro Cabecinha dava sinal de cansaço e pouco apoiava o ataque. Foi substituído.
O Crocodilo cresceu e começou aparecer na zona do Japiim com facilidade, deixando o time aurinegro tonto na marcação.
O goleiro Alex Lopes virou ‘muralha’ com defesas importantes. Uma numa cabeçada de Lucas Matheus aos 38’. A segunda no chute Hatos aos 42’. O Crocodilo, nos minutos de acréscimos fez blitz total, no entanto, não teve êxito no gol do empate.
Na próxima rodada [3ª] o Castanhal recebe a Tuna, no Modelão, dia 13, já o Itupiranga vai encarar o Remo no Baenão, dia 14.
Ficha Técnica
Castanhal E.C. 1 x 0 S.C. Itupiranga
Campeonato Paraense – 2021 – 2ª Rodada
Data: 5/3/ 2021
Local: Estádio Maximino Porpino [Modelão] – Castanhal
Hora: 10h
Árbitro: Nadilson Souza Santos
Castanhal – Alex Lopes; Daelson, Guilherme, Lucas e Leandro Cabecinha (PC Timborana); Samuel, Marcos (Lukinha), Gui Campana e William Fazendinha (Alexandre); Canga e Fidélis (Debu).
Técnico – Artur Oliveira
Itupiranga – Dida; Ramon, Charles, Kevin Willian e Tiago Von; Tácio, Jefferson, Araújo (Alex) e Kaique; Guga (Roni Kacio) e Vinícius (Hatos).
Técnico – Wando da Costa