Japiim agora vai encarar o Paysandu nas quartas da Copa Verde
O Castanhal venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (20) e se classificou para a próxima fase da Copa Verde 2021. A vitória foi de virada. O Mundão abriu o placar com Juninho, mas Leandro Cearense marcou duas vezes e deu números finais ao jogo
Com o resultado e a classificação, o Castanhal agora irá enfrentar o Paysandu nas quartas da Copa Verde, em duas partidas, ainda sem datas definidas, reeditando a semifinal do Campeonato Paraense deste ano.
O jogo
O Castanhal começou melhor a partida, mas sofreu com a falta de atenção. Aos 9 minutos, Juninho aproveitou uma bola espirrada pela defesa do Japiim e abriu o placar para o São Raimundo-RR.
A partir desse momento, o Castanhal partiu para cima e foi recompensado com a virada. Aos 23 minutos, Leandro Cearense emendou um voleio em cruzamento de Lukinha. Aos 34, mais um belo gol do centroavante. Desta vez, foi a vez de Pedrinho cruzar e Cearense mandar para o gol.
No segundo tempo, o Japiim administrou o resultado. Até houve chances de ampliar o placar, com Lucas aos 18 minutos, que chutou pra fora.
No finalzinho da partida, uma confusão entre os times deixou dois jogadores expulsos. Aos 49, Stanley, do São Raimundo-RR, recebeu o vermelho após pontapé em jogador do Castanhal. Após o fim da partida, Leandro Cearense, do Castanhal, também foi expulso após discussão entre atletas e arbitragem.
Fica técnica:
Copa Verde – 2ª fase
São Raimundo x Castanhal
Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
Assistente 1: Fábio Nascimento da Silva (AC)
Assistente 2: Antonio Neilson Penha Teles (AC)
Gols: Juninho 9/1T (SRA); Leandro Cearense 23/1T e 34/1T (CAS).
Cartões amarelos: Selson, Bruno Maia e Rafinha (SRA); Guilherme, Pecel e Canga (CAS)
Cartão vermelho: Stanley (SRA) e Leandro Cearense (CAS)
SÃO RAIMUNDO-RR
Andre Regly; Rafinha, Selson, Lucão e Bruno Maia; Juca (Ribinha), Gerson Belão (João Paulo), Ygor (Kaio) e Fininho; Juninho (Matheus Tomaz) e Raí (Stanley). Técnico: Chiquinho Viana.
Castanhal vence pela Copa Verde (Hélio Garcias)