No retorno de Robson Melo ao comando técnico, Japiim foi derrotado para o Tocantinópolis por 4 x 1, no interior do Tocantins, e sai do G-4
Conhecida por ser uma competição em que qualquer erro pode ser prejudicial ao desempenho de qualquer equipe, a Série D do Campeonato Brasileiro não foi nada favorável aos clubes paraenses neste final de semana. Além da Tuna Luso, o Castanhal também foi derrotado na última virada do turno.
Na noite deste sábado (28), o Japiim da Estrada sofreu mais uma derrota na disputa nacional. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Robson Melo perdeu pelo placar de 4 x 1, para o Tocantinópolis, em jogo disputado no estádio João Ronaldo, situado na cidade que leva o mesmo nome do time verde, em duelo valido pela 8a rodada no grupo A 2 da quarta divisão.
Impondo sua intensidade, logo aos 11 minutos, o time da casa abriu o marcador com Thiago Bagagem, fazendo 1 x 0. O Castanhal até que esboçou uma reação em busca do empate, mas a defesa adversária estava bem postada em campo. Veio o 2° tempo, e o Tocantinópolis aumentou ainda mais seu domínio. Aos 17 minutos, Jheimy fez 2 x 0, e sem demorar muito, o paraense Bambelo, marcou o 3° gol aos 26 da etapa final.
O Castanhal chegou a diminuir com o zagueiro Dedé, mas a arbitragem acabou anulando o gol. Entretanto, aos 28 minutos, o atacante Welhton diminuiu o marcador para o time aurinegro. Porém, a reação do Castanhal acabou ficando por aí. Tendo a partida inteiramente controlada, o Tocantinópolis sacramentou a vitória com mais um gol de Bambelo aos 52 do 2° tempo, fechando a goleada pelo placar de 4 x 1.
Com o resultado, o Castanhal agora amarga sua terceira partida (2 empates e 1 derrota) consecutiva sem saber o que é vencer no campeonato. Dessa forma, o time permanece com os mesmos 9 pontos conquistados, porém agora o ocupa a 5a colocação. Já o Tocantinópolis, assume a 3a posição, com 12 pontos ganhos.
Castanhal e Tocantinópolis voltam a se enfrentar no próximo sábado (5), na virada para o returno, ou melhor dizendo, pela 9a rodada da 1a fase da Série D. A partida deverá marcar o retorno da equipe da cidade modelo, para os seus domínios, afinal, a diretoria do clube já solicitou, junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o jogo seja realizado no estádio Modelão, que está vetado para confrontos oficiais, desde o Campeonato Paraense.
Retirado do DOL
Foto: Matheus Vieira/Castanhal