Carro do atacante Mendoza, do Santos, é incendiado no entorno da Vila Belmiro

Veículo estava estacionado próximo ao estádio e foi mais um de uma série de alvos de um grupo dos torcedores que partiu para a violência após a queda do Peixe

Um veículo que pertence ao atacante Steven Mendoza, do Santos, foi queimado nos arredores da Vila Belmiro logo após a confirmação do rebaixamento do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O carro estava estacionado próximo ao estádio e, no momento da depredação, não havia ninguém dentro. 

Assim que a partida contra o Fortaleza foi encerrada e, consequentemente, o clube foi rebaixado, alguns torcedores partiram para a violência e precisaram ser contidos pela polícia, que utilizou gás de pimenta para dispersar o grupo. 

Além das cadeiras e de outros objetos arremessados no gramado, alguns carros e ônibus foram queimados do lado de fora da Vila Belmiro. 

Segundo apurou o ge, os torcedores queimaram os veículos que estavam mais próximos dos portões de saída. Apesar do carro ser de um jogador do elenco, não foi uma ação proposital de protesto ao atacante – reserva na partida que sacramentou a queda do Peixe. 

Carro do atacante Mendoza, do Santos, é queimado no entorno da Vila Belmiro — Foto: Giovana Duarte

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor