Carlinhos Maracanã, ex-Paysandu e São Paulo, morre aos 66 anos

Ex-jogador teve passagem de destaque pelo Papão na década de 1970, chamando a atenção do clube paulista

Morreu nesta segunda-feira, dia 16, o ex-meia Carlinhos Maracanã, aos 66 anos. Ele vinha lutando contra um câncer no pâncreas nos últimos anos e acabou não resistindo, falecendo na cidade de Benevides, na Região Metropolitana de Belém.

Natural do município de Maracanã, interior do Pará, Carlinhos surgiu para o futebol em 1976, no Paysandu, por onde ficou por seis temporadas e conquistou três títulos estaduais, chegando a atuar ao de Chico Spina, Dadá Maravilha e Patrulheiro. No início da década de 1980, chamou atenção do América-RJ e foi emprestado.

Porém, em 1982, veio a chance defender o São Paulo, que tinha nomes como Valdir Peres, Dário Pereira, Nelsinho, Mário Sérgio, Zé Sérgio, Careca e Serginho Chulapa, além do treinador José Poy. Conquistou o vice do Paulistão no mesmo ano, mas, sem tantas oportunidade, deixou o clube em 1983 para jogar pelo Taquatinga, do interior Paulista.

Carlinhos Maracanã ainda passou por Coritiba, Criciúma, EC São Bernardo e Rio Negro-AM, sendo campeão amazonense em 1984. Encerrou a carreira pelo Independente em 1987. O clube ainda era sediado em Belém.

Retirado do globoesporte.com

Carlinhos Maracanã e Dadá Maravilha, em 1979 — Foto: Reprodução/Site oficial do Paysandu

Sobre o autor