
O Paysandu deve anunciar nos próximos dias os jogadores que interessa e os que não terão seus contratos renovados para a temporada 2016. O único acerto oficial até o momento é com o goleiro Emerson, porém, o clube já definiu as situações do atacante Leandro Cearense e do volante Ricardo Capanema. Com atuações regulares, principalmente, na Série B do Brasileiro, eles ficarão no Papão para o ano que vem.
Por outro lado, o volante Jhonnatan ainda tem o futuro indefinido. De acordo com Júlio César, que também trabalha com o jogador, ele recebeu uma proposta considerada viável para continuar no Paysandu, mas, com interesses de equipes das Séries A e B, a permanência em Belém pode não acontecer.
Ricardo Capanema e Leandro Cearense terminaram o ano em alta. No início da temporada, ambos assinaram contrato, apenas, até março deste ano, mas tiveram o vínculo estendido até o término da Série B. Capanema vinha sendo um dos grandes destaques do time do Paysandu na campanha da competição nacional e acabou sofrendo uma lesão na vértebra, se tornando um desfalque importante para a equipe, enquanto que Cearense marcou nove gols no torneio.
Jhonnatan, titular no meio campo bicolor, também teve participação regular na Segundona depois de se transferir do maior rival, Remo, no início de 2015.
Globoesportepará