Problema pode carecer de até seis semanas de recuperação. Tricolor afirma que tratamento não trará necessidade de procedimento cirurgico
Cano realizou novos exames médicos nesta quarta-feira. Após deixar o gramado com dores na vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense, pela Copa do Brasil, o argentino teve constatada uma distensão em ligamento do joelho esquerdo. Em nota, o Fluminense informou que a lesão é de grau 2 e não será necessário que se realize uma cirurgia.
Existia um temor que o problema acarretasse numa lesão no ligamento cruzado anterior do joelho ou até um rompimento, o que prolongaria o retorno. No caso do atacante, o prazo otimista para recuperação prevê a volta entre quatro a seis semanas.
O Fluminense acredita que o jogador não perderá a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Em nota, o clube se manifestou oficialmente sobre a lesão:
“O jogador Germán Cano foi submetido a exames de imagem e teve constatada uma lesão de grau 2 do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O atleta já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho. Cano deixou o campo com dores, durante partida contra o Aparecidense pelo Copa do Brasil, nesta terça-feira, dia 29. O tratamento é conservador sem a necessidade de intervenção cirúrgica”
O problema de Cano aconteceu aos seis minutos do primeiro tempo da partida contra a Aparecidense. O camisa 14 levou a pior em uma disputa de bola com Lucas Rocha, zagueiro do time goiano. Após um cruzamento de Keno, os dois pularam para tentar pegar a bola. O defensor afastou o perigo, mas, no retorno ao chão, caiu com parte do corpo em cima do joelho do argentino.
O atacante foi atendido dentro do campo por cerca de três minutos, não conseguiu continuar e foi substituído por Everaldo, deixando o gramado de maca.
O jogador iniciou tratamento imediatamente após sair de campo, aplicando gelo para evitar inchaço no local. Foi, inclusive, um dos últimos a deixar o vestiário por conta do problema. Cano é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 14 gols. Também lidera a artilharia da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Retirado do Globoesportepara.com
(Foto: Thiago Ribeiro/AGI