Clássico entre Sevilla e Bétis será o primeiro jogo da competição em meio à pandemia do coronavírus. Expectativa da liga é encerrar a competição em meados de julho
Após o aval do Conselho Superior do Esporte, órgão do Ministério do Esporte, a federação de futebol do país e a liga dos clubes profissionais confirmaram nesta sexta-feira a data de retomada do Campeonato Espanhol: 11 de junho. O calendário e os protocolos sanitários foram aprovados pelo governo federal. A competição estava suspensa desde 12 de março, por causa da pandemia do coronavírus.
O primeiro jogo será o clássico entre Sevilla e Betis, no dia 11. As outras partidas da 28ª rodada do Campeonato Espanhol serão realizada no fim de semana dos dias 13 e 14 de junho. A previsão é de que a competição seja encerrada nos dias 18 e 19 de julho. Faltam 11 rodadas para o término da primeira e da segunda divisão do país.
Os clubes da Espanha voltaram aos treinos na segunda semana de maio, após a liga desenvolver um protocolo de prevenção ao coronavírus. O retorno às atividades foi dividido em quatro fases semanais. Na primeira, os jogadores trabalharam individualmente nos centros de treinamento. Na segunda, foi permitido exercícios em pequenos grupos. Na terceira, ainda em vigor, foi possível treinar em dois grandes grupos. Na semana que vem não haverá restrições.
O Barcelona é o líder da competição, com 58 pontos, dois a mais do que o Real Madrid. A federação espanhola de futebol (RFEF) comunicou nesta quarta-feira que permitirá jogos em todos os dias da semana para concluir a temporada, após uma interrupção de mais de três meses.
https://globoesporte.globo.com/