A bola vai rolar para o Campeonato Carioca nesta terça-feira, e Botafogo e Portuguesa serão os protagonistas do pontapé inicial. No Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), o Alvinegro, de técnico novo e com um elenco jovem, recebe a Lusa. Eles estão no Grupo C, ao lado de Fluminense, Boavista, Madureira e Macaé, classificado na fase preliminar.
igrão nos tempos de atacante alvinegro, o hoje treinador Felipe Conceição é a grande novidade de um Botafogo que apostou na contratação de jovens. Confiante, o comandante abriu mão do mistério e na véspera já confirmou a escalação que vinha esboçando para a estreia do Botafogo, que não conquista o Carioca desde 2013.
Até agora quatro nomes foram anunciados: Leandro Carvalho (atacante), Luiz Fernando (meia-atacante), Renatinho (meia) e Rony (atacante). Só Luiz Fernando foi regularizado a tempo da estreia. Rony, por sua vez, envolvido em um imbróglio, pode ter que voltar para o Albirex Niigata, do Japão.
A Portuguesa, com Milton Raphael, Lucas Zen e Alexandro “Créu”, jogadores que o torcedor alvinegro conhece bem, não deve ter muitas mudanças em relação ao time que conquistou a Copa Rubro-Verde, no último dia 7.
O time da Ilha do Governador venceu nos pênaltis torneio que envolveu quatro Portuguesas: além da carioca, jogaram a de São Paulo, de Londrina e a Santista.
Botafogo: Jéferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabelo e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leonardo Valencia; Luis Fernando, Rodrigo Pimpão e Brenner.
Portuguesa: Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis ; Sassá, Alexsandro e Romarinho.
Globoesporte