Campeão antecipado, Santos lota Vila, mas perde do CRB no último jogo da Série B em casa

Facundo Labandeira e Kleiton marcaram os gols dos visitantes na vitória por 2 x 0

Com o título da Série B garantido, o Santos encarou o CRB neste domingo (17). O clube alagoano estragou a festa da torcida santista, que lotou a Vila Belmiro, e venceu por 2 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Facundo Labandeira e Kleiton marcaram os gols dos visitantes. Com o resultado, o CRB chegou aos 42 pontos e garantiu sua permanência na Série B. Ponte PretaItuanoBrusque Guarani estão rebaixados para a terceira divisão.

O Peixe já havia carimbado a conquista antes mesmo de entrar em campo. Com o tropeço do Novorizontino, que empatou com o Paysandu, os comandados de Eduardo Baptista chegaram aos mesmos 64 pontos do vice-líder Mirassol, que na sexta-feira ficou no 1 a 1 com o Operário. Assim, a dupla não tem chances matemáticas de alcançar o Santos.

Com a taça da Série B, a equipe treinada por Fábio Carille chega ao seu décimo título nacional. O clube paulista já tinha oito títulos do Campeonato Brasileiro (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004) e uma Copa do Brasil.

O jogo

O Santos começou o confronto assustando o CRB. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Otero, João Schmidt cabeceou tirando tinta do travessão. Na sequência, Giuliano e Guilherme tentaram, mas pecaram nas finalizações.

Aos 16 minutos, veio o balde de água fria. Facundo Labandeira foi acionado por João Pedro na meia-lua, fintou Gabriel Brazão e mandou para o fundo das redes. O Peixe, empurrado pela torcida, chegou ao gol de empate com Otero, mas o impedimento foi marcado.

Na volta do intervalo, o Santos voltou com tudo em busca do empate, mas parou na boa marcação imposta pelo time alagoano. Aos 18 minutos, Anselmo Ramon escorou a bola de cabeça na esquerda da área e Kleiton tocou de pé direito na saída do goleiro santista, dando números finais à partida.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo

Jogadores do CRB comemoram gol contra o Santos Jota Erre/Photo Premium/Gazeta Press

Sobre o autor