Mudança proíbe camisa usada por Pelé na Série B de 2024. Time caiu pela primeira vez na história
ebaixado para a Segunda Divisão do Brasileirão, o Santos já toma medidas para disputar a competição e a primeira delas será em memória do Rei Pelé.
O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou neste sábado (9) que a equipe não usará a camisa 10 enquanto disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, a Segunda Divisão não estaria à altura do número eternizado por Pelé.
“Antecipo uma ideia: nós vamos propor ao conselho deliberativo que, no Campeonato Paulista, nós vamos atuar normalmente com a camisa de número 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir e estiver no seu degrau, no seu patamar, digno, nós não atuaremos com a camisa de número 10”, afirmou ele.
“Em memória, em honra, já que neste ano a gente teve no campeonato [Brasileiro] a homenagem ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Enquanto não voltarmos, o Santos Futebol Clube não usará a camisa mais gloriosa de sua história, de número 10”, completou.
Quem vestiu a camisa 10 neste ano foi o venezuelano Yeferson Soteldo, um dos raros destaques do elenco rebaixado.
Eleito neste sábado, Teixeira volta ao comando do Santos após 13 anos. Ele já esteve à frente do clube em 1992, 1993 e de 2000 a 2009.
Retirado do DOL
Camisa 10 não será usada na campanha do Peixe na Série B 2024 | Ivan Storti / Santos FC